20 de julho de 2008

Com folga

1/2 x 0 já servia. Grêmio 1 x 0 Cruzeiro foi um placar folgado. Chegamos à vice-liderança e miramos o Flamengo.
_____

Não lembro de outro jogo do Grêmio, contra um adversário do porte do Cruzeiro, no qual tenhamos desperdiçado tantas chances de gol. Foi um jogo de tirar o fôlego. Embora dominando na maior parte do tempo, pairava a ameaça que acompanha este tipo de jogos. Afinal, todo mundo sabe: em futebol, quem não faz, leva. Não levamos e levamos os 3 pontos.
_____

Ouço uma certa inquietação com a atuação do Paulo Sérgio, como se nos aproximássemos do Juízo Final. Paulo Sérgio foi exatamente Paulo Sérgio: correu, driblou, correu, perdeu a bola, correu, desarmou, errou, cruzou, entregou, correu, passeou pela ala esquerda, fez marcação individual na bola, correu, fez um gol, quase outro e terminou correndo. Qual a novidade?
_____

Perea erra muitos gols. No início, parecia ser nervosismo de jogador que está chegando. Agora, pode-se até pensar que é característica inata. Esperemos.
_____

Pico foi melhor do que o Helder dos últimos jogos. Mas Pico alterna bons e maus momentos. Ainda sou mais o Bruno Teles.
_____

Agora é com o Figueirense, na próxima 5ª-feira, às 20:30 horas. O jogo é em Florianópolis. Parada dura, como costumam ser os jogos na ilha. Uma vitória é fundamental, para manter o embalo.
_____

E o atacante? O nome que era dado como certo, não é mais. Mas as tratativas seguem.