21 de julho de 2008

A rodada e seus entornos

Foi uma rodada boa para o Grêmio.
Foi uma rodada excepcional para o grupo dos morangos.
_____

Um ponto atrás do Flamengo, que parece ter tubulado, desde que perdeu o goleador Marcinho (*). Lembro nosso jogo contra o Flamengo aqui. Foi parecido com o de sábado: empilhamos gols perdidos. Poderíamos estar 2 pontos à frente, só considerando este confronto direto.
_____

As derrotas do Palmeiras e do Flamengo, além do próprio Cruzeiro, embolaram tudo. Até aqui, o campeonato parece será decidido no detalhe. Precisamos trazer o centroavante matador, sob pena de, ao final, ficarmos lamentando gols perdidos.
_____

Não avalio Sóbis como um fora-de-série. É jogador comum.
_____



Jardel deve estar pronto para estrear no Criciúma no dia 05/08. Então, saberemos se poderá voltar a jogar no Imortal. Mas isto, se acontecer, será só em 2009.
_____

Enquanto isso, no jogo dos aflitos...
Com a chegada de Fernandinho Blá-blá-lho, o grupo foi reforçado. Agora, além dos "neo-craques", conta com bandeirinhas e juízes.
_____

Para eles (os morangos de preto), Marcão é jogador neutro: bola que bate nele é como se não batesse em ninguém (o que não deixa de ser verdade). Vale para pênalti e vale para escanteios. O objetivo das novas contratações (os morangos de preto) é ajudar o Nilmarzinho-quase-gol a não dar tanto vexame. Afinal, o que é um impedimentozinho. Que grupo! Cuidado com a Polícia Federal.
_____

Não sabe o que são "neo-craques"? Neo-craque é qualquer pereba que vista a camisa moranga, vindo da hortinha. O último "craque-fora-de-série-fantasticamente-estupendo" era o Taison. Agora, com três atuações bisonhas, os neo-craques passam a ser Válter e Guto. Parece que o Chelsea está vindo buscá-los hoje mesmo.
_____

(*) Conforme registrado pelos leitores, este Marcinho não é aquele.