17 de novembro de 2008

À espreita


Foto: Valdir Friolin

Grêmio 2 x 1 Coritiba foi mais um jogo típico de 2008: vitória apertada, com direito a apreensão no final da partida. Mas ganhamos, era o que se queria e era o que importava.
_____

O time teve atuação razoável. O feijão-com-arroz básico sempre se mostra melhor do que gororobas desconectadas de qualquer receita. São duas vitórias em seqüência, efeito da simplificação. No terreno técnico, nosso desempenho foi discreto, mas sobrou vontade de vencer. Precisa ser assim, até o final do ano.
_____

No geral, todos tiveram atuações razoáveis. Destaque para William Magrão e Tcheco. Destoando, apenas Réver. Este é, simplesmente, o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Atuação exuberante.
_____

Assim, continuamos na espreita, esperando o tropeço do São Paulo, que vai acontecer. Talvez até mais de um. A nós, cabe não tropeçar. Como as crianças da foto, ficamos de butuca, prontos para dar o crau.
_____

Vaticínio: se vencermos o Vitória, o título virá. O jogo do próximo domingo é decisivo. A receita: feijão-com-arroz, temperado com muita determinação.
_____

Com os resultados do final-de-semana, a Libertadores 2009 está no papo. Embora ainda não matematicamente, as combinações necessárias para sermos ultrapassados por Flamengo, Cruzeiro e stjd-Palmeiras não se criam nem nos maiores delírios dos secadores.
_____

Enquanto isso...
Ouve-se manifestações deles. Estão que não dormem. Nem pegando na mão. Tentaram colocar no Grêmio a pecha de cavalo paraguaio. Não pega mais. Estamos brigando pelo título, faltando 3 rodadas para o final do campeonato. No mundo eqüino, o que se vê de bizarro é a cavalgada das valquírias. Ontem, mais cenas de pastelão, na derrota contra o Santos. Olha só! Já é a décima-segunda.
_____

Hoje tem CQC na Band. Estarão as valquírias lá?