22 de novembro de 2008

O meio do caminho

Drummond e Quintana


No meio do caminho tem um(a) vitória
tem um(a) vitória no meio do caminho
tem um(a) vitória
no meio do caminho tem um(a) vitória.


Faltavam 5 jogos, quando o Grêmio foi a campo e venceu o stjd-Palmeiras, dentro da sede social do Tribunal. Estamos, agora, no meio do caminho. O jogo de amanhã, contra o Vitória da Bahia, é o terceiro dos cinco jogos.

Mancini, o técnico do Vitória, declara-se magoado com o Imortal e dá sinais de que este será o seu "jogo do ano". O São Paulo promete "incentivo extra" para o time baiano.

A rigor, tanto faz o que se passa na cabeça de Mancini. Pouco importa se o potencial vice-campeão brasileiro de 2009 vai levar a mala pra Salvador.

Tudo o que importa é o que o Grêmio vai levar pra Bahia. Se for um time óbvio (entenda-se sem invenções), determinado e mordido pela mosca do título, três coisas vão acontecer: 1) a vitória virá; 2) o Mancini vai perder o ano, e; 3) o São Paulo vai economizar uma mala de dinheiro.

Promete ser um jogo de tirar o fôlego.

Secador nenhum vai perder. É o que lhes resta, depois de vencida a fase de juniores, enquanto esperam os sêniors argentinos para a mais-importante-final-jamais-disputada-em-toda-a-Via-Láctea. Na cabecinha fantasiona deles, é claro.