10 de fevereiro de 2009

Um homem azarado


Positivo operante

Que Carlos Simon torce pro timinho, todos que o conhecem sabem. Chega a ser fanático. Disso quem o conhece bem não discorda. "Além de co-colorado", me disse o Gaguinho, "ele é também um homem muito azarado". Imaginem vocês que, desconsiderando o jogo da mão grande do Evandro Rogério, nos últimos 10 Gre-nais (eu disse últimos DEZ) o Grêmio perdeu apenas 2. Pois não é que o Simon foi árbitro nos 2? Muito azar. Claro, teve gol do Tricolor mal anulado; teve atrasada do Bolívar pro Clemer que o Simon "não viu". São coisas do futebol. Mas como ele é azarado, essas "coisas do futebol" acontecem mais quando ele está no apito.

A última derrota do Grêmio no clássico, sem Simon no apito (e sem o Evandro "Mão Grande" Rogério), remonta ao longínquo 2004. Vejam a lista dos últimos 10 jogos:

(2009):
Grêmio 1 x 2 Eugênio (Gauchão) - Carlos Simon

(2008):
Grêmio 2 x 2 Timinho (Sul-Americana) - Leonardo Gaciba (RS)
Timinho 1 x 1 Grêmio (Sul-Americana) - Sálvio Espinola (SP)
Jogo da mão grande do Evandro Rogério (este não honra o sobrenome)
Grêmio 1 x 1 Timinho (Brasileirão) - Alício Pena Júnior(MG)

(2007):
Grêmio 1 x 0 Timinho (Brasileirão) - Heber Roberto Lopes (PR)
Timinho 0 x 2 Grêmio (Brasileirão) - Wilson Luiz Seneme (SP)

(2006):
Grêmio 0 x 1 Eugênio (Brasileirão) - Carlos Simon (RS)
Timinho 0 x 0 Grêmio (Brasileirão) - Wilson Luiz Seneme (SP)
Timinho 1 x 1 Grêmio (Gauchão) - Leandro Vuaden (RS)
Grêmio 0 x 0 Eugênio (Gauchão) - Carlos Simon (RS)
_____

Mas afora o azar, o homem também dá sua parcela de contribuição para promover os "interesses" morangos. O anão argentino precisa de valorização? Gol contra vira gol dele. Afinal, é um investimento pesado com alto risco de micar.
_____

Enquanto isso, nosso presidente volta a falar em Máxi López, apenas 2 dias após o assessor de futebol Onofre Meira ter descartado totalmente a contratação. A Libertadores está chegando. Não está na hora de acertar o passo?