27 de junho de 2009

Cadê Freud?



Conforme noticiamos aqui, segue crescendo o número de sócios do clube morango. Haja o que houver, na véspera do jogo com o Corinthians será noticiado o atingimento do número 100 mil. Isso remete para um fenômeno somente explicável pela psicologia: a torcida moranga é maciçamente masoquista. O grupo (Queeee grupo!) não vence há 6 jogos. Um mês inteiro de fiascos. Mas... as propostas de novos sócios não param de chegar. Isso é coisa para o Guiness: a maior torcida de masoquistas do mundo.

Senhores, é Freud, muito Freud. O clubinho é um fenômeno psicológico mundial. É o único clube do mundo que, quanto mais perde, mais sócios tem. Já pensaram se o Íbis fosse assim?

Queeeeee marketing!
____

Adendo do seu Algoz

O marketing, queeee marketing!!!! também inclui gentes isentas, e como.
Outro dia um apresentador de programa esportivo falou no grande número de decisões que o timinho disputou nos últimos anos e o possível cansaço psicológico daí decorrente. "Onze decisões em 4 anos!" ele encheu a boca.

Fui conferir com meus botões:

2006 : gaúcho, Libertadores, Mundial
2007: gaúcho e recopa
2008: dubai, gaúcho e sulamiranda
2009: gaúcho, recopa e Copa do Brasil.

É realmente impressionante. Poder-se-ia também dizer que o problema de ir mal agora é a falta de participação em competições importantes. Alguém aí arrisca a considerar as finais após o mundial como importantes, tirando-se, vá-lá, a Copa do Brasil?