23 de junho de 2009
Muito estranho
Sócio do timinho alimenta prole.
_____
Já está decidido: haja o que houver, a direção do timinho anunciará os 100 mil sócios (incluídos cães, gatos, pulgas etc), antes do jogo contra o Corinthians. É uma questão de marketing. Faz parte da tentativa de mobilizar a torcida, o juiz e os bandeirinhas para tentarem vencer uma competição nacional.
_____
Mas...
Algo muito estranho acontece: olhando os números "oficiais" dos sócios, diz-se que eles têm 100 mil e o Grêmio a metade disso.
Porém...
A estatística da CBF, do borderô contado e fiscalizado, sem transitar por departamentos de marketing, dá a seguinte estatística de público nos últimos brasileiros, para os clubes, quando mandantes dos jogos:
2009
Público total como mandante (3 jogos):
Grêmio = 59.418
Timinho = 57.166
Público médio:
Grêmio = 19.806
Timinho = 19.055
_____
2008
Público total como mandante :
Grêmio = 602.780
Timinho = 354.178
Público médio:
Grêmio = 31.725
Timinho = 18.641
_____
2007
Público total como mandante :
Grêmio = 416.796
Timinho = 348.371
Público médio:
Grêmio = 21.937
Timinho = 18.335
_____
2006
Público total como mandante :
Grêmio = 410.073
Timinho = 419.592
Mas como? Quer dizer, então que, em 2006, eles tiveram mais público que nós? Calma. Em 2006 o Grêmio teve 3 jogos com inversão do mando. Veja o público médio do Imortal em 16 jogos, contra 19 deles.
Público médio:
Grêmio = 25.630
Timinho = 22.084
_____
Como dissemos, há algo muito estranho sendo noticiado. E, isso, só especialistas em marketing e os veterinários podem explicar.
Muito estranho
2009-06-23T08:08:00-03:00
Arigatô
Assinar:
Postar comentários (Atom)