23 de junho de 2009

Muito estranho


Sócio do timinho alimenta prole.
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Já está decidido: haja o que houver, a direção do timinho anunciará os 100 mil sócios (incluídos cães, gatos, pulgas etc), antes do jogo contra o Corinthians. É uma questão de marketing. Faz parte da tentativa de mobilizar a torcida, o juiz e os bandeirinhas para tentarem vencer uma competição nacional.
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Mas...
Algo muito estranho acontece: olhando os números "oficiais" dos sócios, diz-se que eles têm 100 mil e o Grêmio a metade disso.

Porém...
A estatística da CBF, do borderô contado e fiscalizado, sem transitar por departamentos de marketing, dá a seguinte estatística de público nos últimos brasileiros, para os clubes, quando mandantes dos jogos:

2009

Público total como mandante (3 jogos):
Grêmio = 59.418
Timinho = 57.166

Público médio:
Grêmio = 19.806
Timinho = 19.055
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2008

Público total como mandante :
Grêmio = 602.780
Timinho = 354.178

Público médio:
Grêmio = 31.725
Timinho = 18.641
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2007

Público total como mandante :
Grêmio = 416.796
Timinho = 348.371

Público médio:
Grêmio = 21.937
Timinho = 18.335
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2006

Público total como mandante :
Grêmio = 410.073
Timinho = 419.592

Mas como? Quer dizer, então que, em 2006, eles tiveram mais público que nós? Calma. Em 2006 o Grêmio teve 3 jogos com inversão do mando. Veja o público médio do Imortal em 16 jogos, contra 19 deles.

Público médio:
Grêmio = 25.630
Timinho = 22.084
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Como dissemos, há algo muito estranho sendo noticiado. E, isso, só especialistas em marketing e os veterinários podem explicar.