5 de fevereiro de 2017

A primeira lambada do ano

Grêmio 1 x 2 Caxias

Primeiro Tempo: 0 x 0

O Caxias começou se assanhando no jogo. Bastante impetuoso, faz pressão nos primeiros minutos e empurra o Grêmio para dentro do próprio campo. Pela forte marcação, a equipe gremista encontra  dificuldades em colocar a bola no chão para dar prosseguimento as jogadas. Mas aos oito minutos, em contra ataque fulminante em ótima jogada de LuanPedro Rocha quase abre o placar. O Caxias dá o troco e quase marca após cobrança de falta num entrevero dentro da área de Grohe.
O jogo tem muita disputa de ambos mas pouca qualidade técnica. Douglas e Márcio goiano se desentendem e levam cartão amarelo. O Imortal Tricolor tem dificuldades em manter a posse de bola. Aos 23 minutos, Geromel recebe cartão amarelo por pé alto contra o adversário. O jogo se desenrola feio e com muitas faltas, legítima partida de Gauchão. Aos 28 minutos, após um cruzamento em cobrança de falta, Jaílson cabeceia forte e a bola passa próximo do travessão. Aos 32 minutos e meio o goleiro caxiense faz milagre e defende um petardo de cabeça de Pedro Rocha. Logo depois, Marcelo Pitol faz grande defesa em cobrança de falta de Douglas. O Grêmio cresce muito no jogo, mas não consegue transformar a superioridade técnica em vantagem numérica.
Wagner dá um carrinho perigoso e leva amarelo do árbitro Jean Pierre. E Gilmar é amarelado logo depois. Luan sofre falta feia na entrada da área aos 43 minutos. Douglas alça a bola para a área mas a defesa afasta. E termina o primeiro tempo após séries ininterruptas de bordoadas do time caxiense.

Segundo Tempo: 1 x 2


O Grêmio retorna para a segunda etapa com a mesma escalação. O Tricolor consegue tramar um ataque e Jaílson chuta forte mas a bola é desviada para escanteio. O Caxias volta a assustar Marcelo Grohe em cabeçada que passou triscando a trave direita. Aos oito minutos, Maicon também é brindado pelo árbitro com amarelo e, no lance seguinte, Jean Pierre assinala pênalti de Kannemann pelo toque da bola em seu braço após bater na coxa. Gilmar abre o placar para o Caxias na cobrança da penalidade. Quem não faz , leva.
Renato substitui Pedro Rocha por Jael. O Caxias cobra escanteio, aos 17 minutos, e Gilmar de novo carimba as redes de Marcelo. Luan leva uma bolacha na cara e o juiz nada faz. Éverton entra no lugar de Leonardo . Pitol simula uma falta de Luan para matar tempo. Aos 40 minutos, Renato saca Jaílson e coloca Miller Bolaños. O Caxias consegue segurar e impede uma reação do Grêmio.  Nos acréscimos, Miller desconta após uma bela jogada.
Foi uma jornada muito ruim. O time não encontrou soluções para superar a forte marcação do time da Serra. Há muito trabalho a ser feito pela comissão técnica. 
__________

Como Jogaram

Marcelo Grohe:
não teve culpa nos gols. Nota: 6
Leonardo: tímido. Nota: 4
Geromel: brigou bastante, mas não o suficiente. Nota: 5
Kannemann: ajudou a brigar. Nota: 5
Marcelo Oliveira: falhou no segundo gol. Nota: 3
Maicon: não conseguiu se impor no meio. Nota: 4
Jaílson: movimentou-se bastante, mas também sucumbiu. Nota: 5
Ramiro: lutou, mas pouca qualidade. Nota: 4
Douglas: sumiu diante da marcação. Nota: 5
Pedro Rocha: perdeu duas oportunidades. Nota: 5
Luan: apanhou do começo ao fim. Nota: 6

Jael: discreto. Nota: 4
Éverton: não conseguiu produzir. Nota: 4
Miller: o melhor do jogo. Nota: 8

Renato: deixou no banco um jogador de 20 milhões de reais até os 40 minutos da etapa final. Nota: 5 
__________

Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Alduíno Mocelin. Arbitragem de Gauchão.