16 de fevereiro de 2017

Vai sobrar para a Geral?

Briga chata esta do aipim. E além de chata, sem sentido.
O que importa não é ter ou não aipim. O que importa é ter bons jogadores e, muito mais do que isto, um esquema eficiente.
O Grêmio foi campeão em 1996 com Paulo Nunes e Zé Alcino. Nenhum é aipim. Mas pode-se também dizer que o Grêmio só foi campeão em 1996 porque na hora do desespero colocou o Zé Afonso. O Zé Afonso, para quem não lembra era o protótipo do aipim: alto, bom de cabeçada, domínio de bola apenas razoável, tremenda força física.
Quando o jogo encardia lá entrava o Zé Afonso para dar calor na defesa. E dava.
O ano passado tínhamos Bobô. Jogador contestado por muitos mas que decidiu vários jogos entrando quando nada mais tinha dado resultado.
Porque os mais cegos e os ingênuos não percebem que futebol não é uma ciência exata e não se pode ter apenas uma solução para todas as situações.
O tricolor joga melhor sem aipim? Não tenho a menor dúvida. Mas que um aipim pode resolver quando tudo parece sem solução pode. Mas só resolverá se estiver no elenco.
_____

Ah mas o Jael é ruim, murmuram e gritam nas redes. Não acho. Tem a mesma média de gol do sonho de muitos de vocês. O tal de Pratto, que segundo o Ilgo Wink, se falasse português estaria no Londrina. Ou, digo eu, na reserva de um grande clube para uma eventualidade.
_____

O que está me preocupando mesmo neste início de ano não é o time mas as lesões. Bateu uma miudinha meio chata na Arena. O número de lesionados já está em 7, a maioria jogadores importantes.Uma ou outra lesão é normal no início de ano, mas esperemos que parem por aí.
_____

Não está fácil contratar. Pelo menos contratar jogadores para o time titular. Direção está tentando mas os preços são proibitivos. E as ofertas que aparecem na mídia pelo menos a mim não empolgam.
Ao contrário dos "especialistas" da imprensa não acho o grupo do Grêmio fraco. Então, é melhor mesmo ir com calma e não trazer jogador por trazer.
_____

E para encerrar, nossos parabéns ao co-irmão que obteve uma suada classificação ontem na Copa do Brasil.
Compraram o mando de campo sem entregar as vantagens de visitante.
Fizeram o time de Princesa cruzar o Brasil para jogar no interior do Paraná.
Tiveram um pênalti escandaloso contra não marcado quando o placar estava 0 x 0.
Levaram um sufoco danado no início do segundo tempo.
Mas não importa. Merecem os parabéns mesmo assim.
Quanto mais não seja porque mostraram que continuam bem atuantes nos bastidores.
.....

A se ver mais no julgamento das pedradas em Veranópolis. Espera-se que a Geral do Grêmio não seja punida pelo episódio.