12 de setembro de 2017

Dureza e dúvidas atrozes

Fosse há 30 dias e eu estaria de sangue doce para o jogo de amanhã.
Mas infelizmente não foi. É amanhã. E de uma coisa eu tenho certeza: será um jogo duríssimo. Pelo Botafogo, mas muito especialmente pelo Grêmio.
Estaremos sem três jogadores jogadores, Michel, Maicon e Luan, estes temporariamente, e sem o Pedro Rocha em definitivo. E talvez estejamos sem Geromel também.
Destes, inegavelmente Luan é o que mais faz falta. Mas Pedro Rocha poderá levar um bom tempo para que encontremos um substituto.
O jogo contra o Sport deu um alento. Mas o Sport é ruim.
Já a partida contra o Vasco trouxe preocupação. Mesmo que se acredite que a cabeça dos jogadores estava no jogo de amanhã. o tricolor não soube achar os espaços. Verdade que os cariocas fizeram um retrancão e jogaram por uma bola. Mas ganharam sem sofrer muito susto. Á rigor o Grêmio perdeu uma única chance de gol.
Renato terá de escalar Jaílson. E nós devemos rezar para que seja o Jaílson de 2016.
O substituto de Luan é o problema. Assim como o de Pedro Rocha. Fernandinho já mostrou que rende menos na esquerda. Se for deslocado para a direita embola com Ramiro. Conseguiria Fernandinho trabahar naquela zona em que Luan trabalha? Se consegue, Arroyo poderia iniciar pela esquerda? Ou o melhor é colocar o Léo Moura na do Luan embora não sejam jogadores exatamente iguais?
É uma dúvida danada. Espera-se que Renato esteja iluminado amanhã e acerte o time.
Talvez o melhor seja, excepcionalmente, mudar um pouco a característica do time e deixar o Botafogo propor e jogo e nos dar espaço.
Mas que é uma sinuca de bico é. E uma encruzilhada.
_____

Tem um leitor que resolveu que eu sou o Heraldo. E me acusa disto todo o santo dia. Claro que me chamando de "fake", blá-blá-blá.
Como ele está insistindo nesta asneira resolvi esclarecer, para ver se o retardado desiste. Heraldo existe e mora no centro-oeste do Brasil. Todos os participantes de um grupo de whats do Grêmio que teve origem entre os comentaristas do blog podem confirmar.
Já o que me acusa de fake é um sujeito estranho, para dizer o mínimo. Me acusa de ser fake e, ele mesmo, muda de nick  e de e-mail a cada comentário.
Vou deixar só uma amostra.