25 de maio de 2008

A Cara do 'Profe'

O 'Profe', todos sabem é muito feio e tosco. E o time é a cara dele. Feio e tosco.

No jogo anterior o meia-de-ligação foi o Réver. Hoje foi o Léo. Enquanto isto, a notícia pós jogo é que Julio dos Santos prepara as malas para se mandar. Na primeira derrota o panaca vai ser ejetado, mas os prejuízos estarão feitos.

Funcionou, ou deixou de funcionar assim: a bola saia da defesa direta para o ataque. Batia no peito do Perea ou do Soares e voltava para o meio. Ficava uma bate rebate até um zagueiro dar um bago de novo para a frente. Tecla repeat por 90 minutos.

No meio disto, aparecia o Léo na frente da área do Náutico tentando armar alguma coisa. Fez um golaço. Improvável, mas fez. Depois uma falha grotesca do zagueiro completou o serviço.

O 'Profe', alguns oficialistas dirão, está evoluindo. Ele criou o ala tatu. Aquele que cruza sempre na altura do joelho do atacante. Natural. Afinal o que é mais tosco do que um gol de canela? Então, só pode ser ordens do 'Profe' o fato do Helder e do Paulo Sérgio cruzarem o jogo inteiro do mesmo jeito. Inventou também o aladireito-pontaesquerda. Só uma ordem expressa para explicar o Paulo Sérgio sistematicamente na ponta esquerda.

Alguns podem ter ficado satisfeitos. Eu não.

Podem chamar de corneta. Mas só um gremista de araque para querer um time com a cara de um treinador incompetente e bagaceira. Fizemos um jogo pau a pau com um time formado por ex-juniores do timinho e veteranos de passado discreto. Aproveitem enquanto a sorte está do nosso lado. Depois não se queixem.

Por fim, o único nome indicado pelo 'Profe' é aquele Amaral que entrou ontem. Para que mesmo heim? Não temos dúzias nos juniores melhores do que a pedida do chefe?

------------------------

Enquanto isto, o timinho continua nos sacaneando. Não consegue fazer um pontinho contra os nossos adversários ao título. Deste jeito vai ter que 'treinar juiz logo logo para não ser rebaixado, tal qual aconteceu duas vezes seguidas no início do século.