21 de maio de 2008

Têmpera de Campeões



Anderson Luís de Abreu Oliveira, Andershow, 20 anos recém completos, foi escolhido, no meio das feras experientes do Manchester United, para bater o sexto pênalti. O primeiro daqueles que não permitem erro. Que não pode ser batido por quem tem medo. Por aqueles que suam frio diante do inimigo.


Minutos antes havia visto o ídolo do time, o melhor jogador do ano, se borrar tal qual um atleta do timinho nas horas de aperto. Tão borrado que bateu o pênalti mais ridículo do ano.


O guri, 20 anos, foi lá com aquele jeito de não tô nem aí e mandou bala.


Surpresa? Nenhuma. Ele foi um dos Heróis da Batalha dos Aflitos. Mais do que isto. Ele é cria do Imortal. Esta máquina de fazer campeões mundiais. Este Clube que forma talentos e homens como nenhum outro no mundo. Renato Gaúcho, Emerson, o cara aquele do Barcelona, muitos outros no passado, saíram do Grêmio para se consagrarem em outros grandes clubes mundiais. Sem medo. Sem razão para medo, porque nascidos no Grêmio. Porque forjados num Clube cujo lema é Nada Pode ser Maior.


Mais um. Especial, mas mais um. Com certeza o próximo será Lucas. Depois Carlos Eduardo e muitos outros.


Anderson Luís de Abreu Oliveira, Andershow, 20 anos recém completos. Um grande campeão europeu. Mais um forjado na Máquina Tricolor de craques.


Parabéns guri!