7 de maio de 2008

Meira, Jardel e Tite

Ontem à noite o Meira deu uma entrevista no programa do Pedro Ernesto que não deixa dúvidas: a 'conviccionice' não é exclusividade do Krieger. E ele demonstrou a sua botando por terra o argumento de quem afirma que o 'profe' não é saído por motivos financeiros. Pois o Meira afirmou, em meio à entrevista: "Inclusive o Celso tem propostas de outros clubes". Assim mesmo, no plural. Pois se o 'profe' tem proposta de outros clubes, deixem ir. Está resolvida a "questão financeira" que impede a sua saída. Mas... Não, o 'profe' segue. Porque acham que o ele é o cara. É 'conviccionice' aguda.
_____


Mário Jardel, um Centroavante

Há dias recebo mails e comments pedindo para falar do desejo de Jardel de voltar ao tricolor. Relutei em entrar nessa discussão, pelo motivo que vocês entenderão abaixo. Ou não. Jardel foi um dos grandes centroavantes que eu tive oportunidade de ver vestindo a camisa do Imortal. As coisas aconteciam da forma como ele contou: botavam na área e as dificuldades se resolviam. Mário Jardel foi um Centroavante inesquecível. Centroavante com "C" maiúsculo.

Hoje, aos 34 anos, pede ao clube que o projetou para o mundo uma oportunidade. Penso que o pedido pode ser atendido, se Jardel demonstrar que efetivamente quer voltar. Para isso, precisaria perder peso e adquirir uma forma física razoável, antes de desembarcar no Olímpico. Vir agora e ficar treinando por meses para talvez conseguir atuar, iria expô-lo e também expor o clube. As pessoas que o estão apoiando neste momento devem ter esta sensibilidade.
_____

Por fim, falemos de Tite, citado por 7 entre 10 torcedores para substituir o 'profe', no caso dele receber uma proposta irrecusável de um dos inúmeros clubes interessados em contar com os seus serviços. Não penso que Tite seja um fora-de-série, como alguns torcedores julgam. É um técnico de capacidade mediana, que gosta de tentar fazer frases, que muitas vezes soam sem sentido. Uma opção no mercado.

Agora, se quiserem saber a minha opinião, aí vai. No caso do 'profe' receber uma proposta milionária de algum grande clube brasileiro que impeça os convictos de segurá-lo no Grêmio, penso que o escolhido para substituí-lo será Ivo Wortmann. Por que eu acho isso? Bem, conheço um cara que tem um vizinho que é primo de um conhecido do cunhado de uma irmã do...