30 de junho de 2008

As histórias se repetem

Foi assim contra o Juventude; foi assim contra o Atlético-GO; foi assim no Gre-al. Parece ser uma regra: o Grêmio tem dificuldades contra times pequenos.
_____

No jogo de ontem, não fosse o equívoco da arbitragem (não marcação de impedimento escandaloso de Nilmar) teriamos ganhado o jogo. Enfim, dificuldades contra os pequenos e prejudicado por erros de arbitragem: as histórias se repetem.
_____

Vítor, seguro como sempre. O trio de zagueiro bem na marcação, mas com as dificuldades conhecidas para sair jogando. Roger foi caçado em campo, mas ainda assim conseguiu ter boa atuação. Paulo Sérgio e Hélder estiveram mal: erraram muitos passes. William Magrão esteve bem. No ataque Marcel muito mal e Perea com atuação mediana. O time melhorou bastante com a entrada de Rafael Carioca e Rodrigo Mendes. Aliás, se estiver em forma para 90 minutos, Rodrigo Mendes deveria ser titular, compondo o ataque com Perea.
_____

Ao final do jogo, Derróteo Pífio declarou: "Em 40 anos de futebol, nunca tinha visto um pênalti assim ser marcado". E daí?, pergunto eu. Se ele não tinha visto, quer dizer apenas que ele não tinha visto, nada mais. Agora, já pode dizer que viu.