23 de junho de 2008

E la nave và...



Grêmio 3 x 0 Atlético Petralha.
Foi uma vitória que teve dois sabores: 1) a manutenção da briga pela ponta; 2) um certo gosto de vingança pelo jogo do ano passado, quando o atlético petralha aprontou contra o tricolor, por conta da pretensa "agressão" do Tcheco no jogo daqui. Ontem, levaram 3 na cola. Poderia ser 5, não fosse Galatto. O momento do "olé" teve sabor especial.
_____

Roger, o nome do jogo, virou gremista. É o que se depreende da sua entrevista ao final do jogo. Ele quer ficar aqui em 2009 e diz que não haverá problema para acertar o contrato.
_____

Quando alguém no Olímpico vai chamar os laterais e pedir para que parem com os cruzamentos "busca-tatu"? Eles saem quase sempre à meia altura. Isso é falta de treinamento e ocorre há, pelos menos, 3 anos. Está na hora de dar um basta no desperdício de faltas laterais.
_____

Um repórter de rádio vem em minha direção depois do jogo. Vem perguntando à torcida sobre Roth, Roth, Roth. Tenho a resposta pronta: "No feijão com arroz, ele está no nível da maioria. O problema é quando sai a inventar. Inventando, nos tirou o tri Gaúcho e da Copa do Brasil." O repórter passa ao largo.
_____

A campanha subliminar e sacana que setores da crônica do centro do país (incluída a globo) faz contra o Grêmio, se mostrou mais uma vez na noite de domingo. Um programa falava da briga pela ponta do campeonato. Enquanto o locutor falava, eram mostrados lances dos times do topo: gols do flamengo e do cruzeiro. Do Grêmio, mostraram faltas cometidas no jogo contra o atlético petralha. Jornalismo de péssima qualidade, que visa minar a opinião pública com o conceito de que o Grêmio é violento. É por isso que jornalistas da globo são "saudados" por coros de chuchu, quando vêm a Porto Alegre.
_____

Enquanto isso, no rodapé...
Queeee grupo! Queeee grupo qualificado, eles têm!
_____

O que já se sabe de cor, se confirma a cada jogo: com Marcão em campo, não tem placar em branco.
_____

Fernandinho Amarelão já era. Mas deixou herdeiro de bossa. Nilmarzinho deixou crescer o cabelinho e parece ter ganhado a fitinha de amarrar jubinha do amarelão de presentinho. Uma gracinha o Fernandinho II.
_____

E a campanha deles dos 100 mil sócios, parece ter se transformado na campanha: "Sem mil sócios".