14 de setembro de 2009

Aleluia!

Ontem, dia no qual completamos 1 ano sem perder no Olímpico, vencemos o primeiro jogo fora de casa, neste Brasileiro: 2 x 0 no Náutico. Segundo Autuori, foi a "força mental" dos jogadores. Segundo Arigatô, foi uma atuação consistente no primeiro tempo, aliada à fragilidade do Náutico.
_____

Como fragilidade de adversário doméstico faz parte do futebol (o Cruzeiro que o diga), o que vale são os 3 pontos. Veja os principais lances abaixo.


_____

Cotações

Victor: Victor é Victor.
Mário Fernandes: Segue confirmando grandes qualidades.
Rafael Marques: Bem.
Réver: Parou de enfeitar. Grande atuação.
Bruno Collaço: Seu melhor jogo no Grêmio.
Adílson: Seguro.
Rochemback: Não estava bem. Então, cansou e sumiu do jogo.
Tcheco: Os gols foram duas assistências suas.
Souza: Um gol e atuação discreta.
Jonas: Um golaço. Um dos destaques do jogo.
Maxi Lopez: Discreto no jogo. Espalhafatoso no corpo-a-corpo.
Herrera (26'/2ºT): Entrou?
Túlio (38'/2ºT): Entrou.
Léo (44'/2ºT): Quase entrou.
.....
Paulo Autuori: Mais uma jornada de Roth. Segurou o time atrás no segundo tempo.
_____

A Estatística é um ramo da ciência que se presta a muita coisa. Pode-se provar que "a" e "b" tendem a ser "c". Já a Matemática é uma ciência exata. Este Brasileiro está mais para a Matemática do que para a Estatística. Para chegar à Libertadores, o Grêmio precisa apenas manter um campanha razoável nos 14 jogos faltantes e somar 4 pontos a mais do que Atlético-MG e Goiás. Fazendo campanha razoável, o Santos não é adversário por uma das vagas.
_____

Nunca houve Brasileiro tão fácil de vencer. Tivesse um aproveitamento de 33% fora de casa (isto significa tão-somente vencer 3 pontos em cada 9 disputados) e estaríamos fungando no cangote do Palmeiras.
_____

Aí, chegou o Gaguinho, resfolegando e dizendo: "Eles são Bi-bi. Eles são Bi-bi." Todo mundo ficou olhando. O Gaguinho explicou:


Um dia o Ta-taison é Pe-pelé, outro dia, o Ta-taison é Ji-ji-Paraná. Um dia eles são Real Madrid, outros dias eles são co-cô-lorado. Eu tô dizendo: eles são bi-bi-polar. Só numa co-côisa não oscilam: eles sempre acham que tem gru-grupo. E queee-queee grupo.


Obrigado, Gaguinho, pela sua participação.
_____

É sócio e está em dificuldade para se alistar no Exército Gremista? Leia o post abaixo.