23 de setembro de 2009

O silêncio dos "inocentes"

Vocês lembram do filme O silêncio dos inocentes (The Silence of the Lambs), de Jonathan Demme? A imagem do cartaz era uma montagem com Jodie Foster. Pois aqui no RS, temos uma versão gaudéria. Senão do filme, do título dele.


Foto ilustrativa do filme
_____

Vocês lembram do Universidad de Chile? Foi adversário do Grêmio na Libertadores 2009. Como todos os outros componentes da chave, foi achincalhado, chamado de time desqualificado, pelos que diziam pouco. Pois é. Agora, o Universidad está disputando a segunda divisão da América. Por coincidência, amanhã joga contra o grupo (queeee grupo), no chiqueiro semi-remendado do aterro. Adivinha se algum isento apareceu para reproduzir seus próprios comentários sobre o time chileno. Adivinha se algum isento apareceu para lembrar que o Universidad de Chile levou 3 x 0 do Boyacá Chicó. Então, temos ou não uma versão gaudéria do filme? Vejam o cartaz abaixo.


Versão isenta.
_____

Dispensas

O Grêmio liberou Makelelê, Joilson e Jadilson para procurar time. Mais 3 dispensas na temporada. É impressionante o número de contratações descontratadas da atual direção. Isto denota falta de convicção, desconhecimento dos atletas que está contratando. Resumindo: contratações lotéricas.
_____

Uma palavra sobre Rochemback

Alguns leitores discordam da minha avaliação de que Rochemback ainda não estreou no Grêmio. Na minha opinião, ele vem jogando muito pouco e ainda não justificou o esforço para trazê-lo. É cedo para uma opinião definitiva, mas, convenhamos, ele não fez nada ainda que o Túlio não teria feito. Isso inclui os passes errados, a lentidão na passagem da bola para o contra-ataque e os chutes sem direção.
_____

Exército Gremista
Posição de 22/09/2009

Alistados: 66.128
Variação no dia: 4.267
Média diária de adesões: 4.409
Projeção de alistados em 31/10/2009: 238.000
_____

O gadget "Seguidores" está apresentando problemas. Ficará desabilitado por algum tempo, mas podem continuar se registrando.