20 de junho de 2010

Brasil 3 x 1 CDM

O jogo teve duas etapas completamente distintas. No primeiro tempo, um ritmo enfadonho, daqueles de nanar dobermann.

Um time sem inspiração, jogando contra outro determinado a não levar gol. O resultado foi um 1 x 0, com um único lance digno de nota: o gol de Luis Fabiano.

No mais, um festival de quase mediocridade geral dos ataques. A primeira metade terminou e não deixou saudade. O goleiro brasileiro não fez nenhuma defesa. O arqueiro da Costa do Marfim acocorou para ver passar o chute que inaugurou o placar. Foram as suas participações nos primeiros 45 minutos. Um tempo pobre de talento e beleza.

O segundo tempo foi completamente diferente. Valeu o futevôlei e, neste esporte, sabemos: somos insuperáveis. As praias de Copacabana e Ipanema formam grandes craques da modalidade. Não deu outra. Com toques rápidos (de mão) Luis Fabiano ampliou o placar para 2 x 0.

Aí, a cobra começou a fumar. Sob o olhar complacente do francês Stephane Lannoy, nosso adversário baixou o sarrafo com vontade. Só estranhei o Elano ter feito uma cena de tíbia multifraturada pela solada do adversário e, depois, o médico dizer que ele sofreu uma batida "sem gravidade" no joelho. De todo modo, o pau comeu solto. Parecia que Guizadu se multiplicava em campo vestindo camisas verdes. Ao final, 3 x 1 e a classificação garantida.
_____

Como atuaram

Julio Cesar: Um vôo de Victor ao final do jogo impediu o segundo gol adversário.
Maicon: Duas jogadas de brilho. Só.
Lúcio: Muito bem. Desaprendeu tudo que lhe ensinaram em Porto Alegre.
Juan: Ao nível do companheiro de zaga.
Michel Bastos: Se o campo fosse 20 metros mais largo, talvez pudesse ter dado duas boas arrancadas, até sair pela linha de fundo.
Gilberto Silva: Cometeu 2 pênaltis no primeiro tempo. Será que fez estágio com Bolívar?
Felipe Melo: Médio no desarme. Nulo no arme.
Elano: Bem na marcação e fez um belo gol. Concorrerá ao Oscar?
Kaká: Único craque do time. No segundo tempo, jogou muito. Expulso com justiça. Além do pulso no peito, bate com o ombro no rosto do jogador marfinense.
Robinho: No primeiro tempo, pedalou. No segundo, nem isso.
Luis Fabiano: Prejudicado pelo campo de grama. Ainda assim mostrou suas habilidades do futevôlei.
...
Daniel Alves (Elano): Entrou fora de lugar. Aliás, está fora de lugar: numa Copa do Mundo.
Ramires (Robinho): Se vira nos 30 s.
...
Dunga: Trocou o modelito "picadeiro de circo da Sibéria", por "traje de pescar em Catuípe". Tem a língua muuuuito feia.
...
Stephane Lannoy (França): Parece que viu o braço de Luis Fabiano no gol, mas  achou que não era grave. Frouxo, deixou a violência correr solta. Candidato a voltar para Paris no mesmo avião da seleção do seu país.
_____

Não deixem de ver a entrevista do Felipão, no post abaixo.