24 de setembro de 2010

Pretérito mais-que-perfeito


O blog cantara a pedra, neste post: houvera um "credenciamento" de empreiteiras; uma delas fora procurada por um clube o qual não aceitara o preço pedido. Fora um furo.

Ontem, foi divulgada esta informação no site da ZH. Como se vê, uma segunda empreiteira das listadas entra na parada. Agora com uma proposta diferente. Aliás, diferente da primeira, mas igual ao modelo de negócio da Arena do Grêmio. Percebam que, em julho passado, fora anunciado com pompa e circunstância o "início" das obras de reforma (leia aqui). Obviamente, ninguém inicia uma obra de construção civil sem uma empresa encarregada de executá-la. Como ainda se negocia com "a", "b" ou "c"?

Pois, dada a informação pelo blog, os comentários vieram. Muitos deles, por linguagem inadequada (moranguês), não puderam ser liberados. Agora, aí está.

Em tudo, algo resta esclarecido. De tão grosseiro, o "aviãozinho" que circulara no céu de Porto Alegre em 20 de setembro, não podia ser provocação. Na verdade, percebe-se agora, fora apenas o relançamento simbólico das obras de remendo do aterro.