17 de outubro de 2010

Que venha o timinho!

Editado, às 23:45, com os lances do jogo.

Tem gente que comeu chocolate ontem e hoje perdeu o sono. Será uma semana de tremedeira, suores frios e muito muito medo. Porque a patrola está chegando.

Não tem juiz, por mais sacana que seja, capaz de nos parar. Cartões amarelos para o Imortal foram abundantes, mas não serviu para intimidar ou diminuir o ímpeto e a segurança do time.

O Cruzeiro é um grande time e, muito provavelmente, será o campeão de 2010. O único time que pode fazer frente a ele é o Grêmio, mas por conta de erros passados estamos atrasados na pontuação e é quase impossível recuperar o tempo perdido.

O jogo foi uma guerra. Desde o início disputado palmo a palmo e numa falha, a única da defesa, o Cruzeiro saiu na frente. Depois de uma pequena instabilidade, as coisas voltaram ao normal e Junior Viçosa, uma maravilhosa surpresa, fez um gol de centro-avante.

No segundo tempo, o Grêmio manteve o controle mas não conseguia criar, até o pênalti. Jonas teve de fazer dois para valer um. Mas foi o suficiente. O Corinthians está a 4 pontos. Mas devemos seguir na mesma. Jogo a jogo. Sem expectativas.
_____

Como jogaram:

Victor: Não foi exigido.
Gabriel: Bela atuação.
Paulão: Um espanador. Quase matou o torcedor com uma enfeitada no final, mas está firme.
Rafael Marques: Firme na zaga.
Fábio Santos: Mal.
Vilson: Errou passes e deu umas enfeitadas.
Rochemback: Voltou muito bem. Não sentiu a parada.
Lúcio: Regular. Alternou boas jogadas e passes errados.
Douglas: Voltou a ser aquele enfeitado. O pior do time.
Jonas: Muito bem marcado mas deixou o dele.
Junior Viçosa: Renato falou que é jogador tímido. Mas não sentiu a camisa e mostrou personalidade. Gol de centroavante.

Gilson (Fábio Santos): Muito bem. Merece continuidade.
Ferdinando (Junior Viçosa): Não teve tempo.
........

Renato: Não entendi porque não substituiu Douglas. Mas fora isto, perfeito.
____

Paulo Sérgio Oliveira: Anulou um gol de cada time. Foi pródigo em amarelo para o time do Grêmio e econômico quando o faltoso era do Cruzeiro.

Segundo Batista, o gol anulado do Grêmio foi em impedimento e o do Cruzeiro não. Batista é aquele ex-jogador que estava no ostracismo e o Grêmio resgatou no timinho. Mesmo assim, não perde a chance de mostrar despeito e inveja. Até quando o torcedor gremista vai ter que aguentar isto?
_____

Lances do jogo