30 de março de 2011

4 x 1 prá nós, ou não?

Leandro - o que ficou de bom na noite (foto RBS)

Para quem estava com saudade do Gilson, ele disse presente aos 5 segundos. Entregou um presentaço para um jogador do Juventude que explodiu a trave aos 11 segundos.
O Grêmio, com vários desfalques, demorou a se encontrar. Erros de passes no meio de campo e nenhuma profundidade no ataque. Borges, mais uma vez não jogava nada escondido no meio dos zagueiros. Douglas errava passes com uma frequência irritante. Então Borges se colocou bem, cabeceou excelente cruzada do Lúcio e deixou o Imortal na frente.
O jogo seguiu sem sustos.
De bom, de muito bom no primeiro tempo, a atuação de Leandro. Não que ele tenha empolgado com uma partida espetacular. Mas o garoto mostrou desassombro, jogou o tempo todo verticalmente, mostrou muita facilidade para o drible e foi inúmeras vezes parado com falta.

Nenhum time deveria tomar gol no início ou no fim dos tempos de uma partida. São momentos cruciais que podem definir o resultado. Se o time se ligar ao máximo nos primeiros e últimos 5 ou 10 minutos, diminui quase a zero a probabilidade de levar um gol. O Grêmio voltou dormindo para o segundo tempo e com menos de 2 minutos, o Juventude aproveitou a avenida da esquerda e empatou.
Mas Leandro definitivamente é um espetacular projeto de craque. Fez um gol de gente grande. Driblou o goleiro e tocou para as redes. O jogo seguiu morno até que aos 30 minutos Douglas deu um doce para Leandro. O garoto entrou cara a cara e deu uma de Jonas. Aos 30:30 Borges deu uma de Borges deste ano. Isolou a bola de frente pro gol. Dois gols feitos perdidos. Aos 34 minutos Gilson fez um golaço. Mas foi um golaço. Contra! Contra! Não faltava mais nada para a consagração do elemento.
O jogo ganho ficou encardido. Ai Vinicius Pacheco armou um baita ataque pro Juventude. Pro Juventude! E o cara enfiou uma bucha da entrada da área que Victor nem viu.

Então ficou assim. O primeiro tempo em que o Grêmio nem jogou muito, ganhamos de 1 x 0. No segundo tempo em que o time cresceu, jogou folgado, perdemos de 3 x 1. Graças ao Gilson e ao Pacheco.


Como jogaram

Victor: Sem trabalho, levou 3 gols. Dá para creditar como falha o terceiro.
Gabriel: Não repete as atuações do ano passado. Parece faltar força.
Rafa Marques: Seguro.
Neuton: Muito seguro.
Gilson: Sem comentários.
Fernando: Abusou das faltas mas foi bem.
William Magrão: Ainda não é o Magrão que conhecemos, mas está crescendo.
Douglas: Alterna belas jogadas com erros de passe bisonhos.
Lúcio: Está voltando à forma do ano passado.
Leandro: Este vai ser craque. Um gol de oportunismo e de muita calma. O melhor em campo.
Borges: Escondido fez um gol de oportunismo e colocação.
 ......

Mateus Magro (William Magrão): Não fez nada bom e nada ruim.
Bruno Collaço (Lúcio): Não apareceu.
Vinicius Pacheco (Gilson): Armou um golaço para o Ju.

Renato: Que ganhe o torneio de futevôlei para aumentar a raiva dos corneteiros isentos.

------

Jean Pierre de Lima: Não teve influência no resultado.