5 de março de 2011

Pretérito mais que perfeito


Ao longo do tempo que mantemos este blog temos furado a imprensa com informações colocadas aqui em primeira mão. Muitas vezes alguns leitores duvidam do conteúdo das nossas matérias. Aguardamos o futuro com serena tranquilidade. Quase sempre, a confirmação não tarda. Não se trata de discurso auto laudatório, apenas um preâmbulo para registrar o que segue.

No dia 21/09/2010, quase meio ano atrás, no post "Futuro de pretérito" (clique no link para ver a matéria original), passamos a informação abaixo:
Futuro do Pretérito

Contam por aí que existiria um senhor todo poderoso no futebol brasileiro. Este senhor teria feito um "credenciamento" de quatro construtoras na PHIPHA (Camargo Corrêa, OAS, Andrade Gutierrez e Odebrecht). Apenas elas poderiam construir estádios para a Copa de 2014.

Contam, também, que um clube teria procurado a terceira delas para orçar a reforma do seu estádio. O preço apresentado teria sido de R$ 230 milhões. O clube estaria pensando em gastar R$ 150 milhões.

Atualmente, a coisa estaria no seguinte pé: o tal clube iria reformar o seu estádio sem uma das quatro e estaria fora da Copa do Mundo.

Contam, por fim, que, por sorte, na tal cidade sede estaria sendo construída uma arena moderna que poderia salvar a honra da casa.
Hoje, março de 2011, o assunto fervilha na imprensa. O preço da obra, as ameaças de descredenciamento da PHIPHA/CBF, os parceiros admitidos para assumir a remendança..., tudo bate.

Um dia antes do post houvera o lançamento das obras da Arena do Grêmio e um aviãozinho circulara pela cidade carregando uma faixa contendo dizeres que transbordavam mau gosto e despeito: "Chiqueiro de aluguel", diziam eles. Hoje, a imprensa isenta silencia sobre o modelo defendido pela nova direção rósea. Não poderíamos deixar de refrescar a memória dos antigos e novos leitores, até porque, à época, morangos vieram ao blog despejar xingamentos e a tradicional arrogância. Pois aí está.

Se eu fosse leitor deste blog, o meu único comentário seria este: "Cara, vocês são bons pra caralho". Claro que o comentário seria deletado pelos moderadores. Afinal, não toleramos palavras chulas nos comments do blog.