17 de agosto de 2011

Um desastre

Ceará 3 x 0 Grêmio  - Lances incorporados

No primeiro tempo, pouco se pode escrever, porque pouco houve. O Ceará foi melhor, mas sem criar grandes situações de gol. Marcou num daqueles chutes espíritas que um jogador acerta uma vez na carreira. O Grêmio perdeu um gol por Douglas, que "ombreou" uma bola na pequena área. Só.
_____

O segundo tempo começou de forma lamentável. Diego Clementino e Marquinhos, que entraram no intervalo, ainda buscavam seus lugares no campo, quando, numa falha clamorosa de Victor, levamos o segundo. Marquinhos errou um gol incrível aos 7 minutos, após grande lance de William Magrão. Aos 9 minutos Clementino fez boa jogada e mandou uma bomba defendida para escanteio pelo goleiro. Aos 14 e aos 16, André Lima e Marquinhos concluíram mal. Aos 24, André Lima chutou sobre a zaga. Aos 26, Victor rebateu mal com os pés, o Ceará armou ataque e fez o terceiro em rebote, após defesa do goleiro. Aos 35, aos 40 e aos 43 minutos, Victor fez boas defesas.
_____

Como jogaram

Victor: Será que vai surgir alguma lesão nos próximos dias?
Adilson: Médio.
Rafael Marques: Pois é.
Vilson: Razoável.
Bruno Collaço: Feijão com arroz (sem tempero).
Gilberto Silva: Sumido.
William Magrão: Mal no primeiro tempo. Melhor no segundo.
Douglas: Bem no primeiro tempo. Médio no segundo.
Lúcio: Mal.
Leandro: Fez um primeiro tempo razoável. Saiu.
André Lima: Não repetiu a atuaçao da 34ª rodada do Campeonato de 2010, quando fez 2 gols.
.....
Diego Clementino (Leandro): Um bom chute. No mais... Pois é.
Marquinhos (Lúcio): Protagonizou bons lances. Errou um gol imperdível.
Brandão (André Lima): Nada acrescentou, além de uma furada em bola.
.....
Juarez: Escalou o time possível. No intervalo, mexeu tentando vencer, mas sua idéia para o segundo tempo naufragou logo a 1 minuto do tempo final.
-----
Arbitragem de Alício Pena Júnior (MG), Janette Mara Arcanjo (MG) e Eduardo Lincoln Neves (RN) - Afora 2 lances duvidosos na área do Ceará, de bola na mão de defensores, nada demais.
_____

Lances do jogo