28 de outubro de 2015

Volte algumas casas, Roger


O esquema não favorece Bobô. A bola não chega como deveria.

O ano de 2015 se arrasta para o final, e como sempre, já começou a caça às bruxas.
De novo, nenhum título.
Mais um ano em branco, na seca.
Realmente é um fenômeno isso que acontece. Poderíamos ganhar um prêmio por conseguir não vencer nem mesmo o Gauchão. Olha... tem que ser craque para conseguir desviar esse título por tantas vezes seguidas. Se bem que, pensando melhor, caiu na área adversária aquela é pênalti!!!!!
E há quem geme e vocifere ($$$$$$$$$) todos os dias contra a Sul-Minas-Rio porque poderá esvaziar o glorioso. É patética a blitz que certa emissora faz diariamente contra a Liga.
Está ficando feio, senhores! Disfarcem um pouco para não cair no ridículo.

Pois então, vou ter que lembrar a Roger que foi sem Bobô plantado na área que o seu Grêmio teve os melhores momentos. Não tem Luan, vai de Éverton. Até mesmo Máxi de atacante dá resposta melhor que o centroavante. Bobô não está se encaixando nesse esquema montado pelo técnico. Para começar, ele precisa de cruzamentos na área, justamente uma das deficiências do time. De cada dez bolas alçadas na área, 1/2 é aproveitável. Desse jeito, nem André Catimba,Alcindo e Jardel fariam milagres. Sem conseguir cruzamentos qualificados, centroavante aipim não vinga. Assim, temos jogado com dez e
ouso dizer ao Roger, "volte algumas casas e retome o esquema inovador".  Sabemos que a intenção é surpreender o adversário que já teria "descoberto a maneira do Grêmio jogar".
Mas a mudança tentada não rendeu frutos e está nos deixando nervosos. Não estou escrevendo nenhuma novidade. Seu Algoz já postou aqui na semana passada: "Não seja Bobô, Roger"

E por falar em Máxi, tenho quase certeza de que seu lugar e de segundo atacante. Suas características são de atacante. É perto da área adversária que ele mostra seu futebol. Seus dribles de entortar zagueiro, já lhe deram vários gols. Sem falar que É O MELHOR chutador do time. Ele sabe chutar e sua pontaria é a mais certeira. Quem melhor que ele  fez belos gols chutando de fora da área?  Eu apostaria lhe dando uma chance para fazer o papel de Luan.
Algumas vezes a solução para um problema está debaixo do nosso nariz e nem percebemos.