5 de outubro de 2016

Daniel Matador - Vitória fora de casa, finalmente!

Vitória 0 x 1 Grêmio

Jaílson foi bem na partida e ainda fez o gol da vitória.

Caros

O tricolor foi até a Bahia para tentar fazer algo que não vinha fazendo neste campeonato brasileiro: vencer fora de casa. Sem Luan e Marcelo Oliveira, o time de Portaluppi veio com Henrique Almeida e o jovem Iago como titulares. Parte da torcida estava de sangue tão doce para este jogo que tiveram que aplicar insulina para controlar diabetes. Vitória do Grêmio era bom para as pretensões do agora G6, ao passo que resultado positivo do time de Argéu Fúquis afundaria ainda mais o pessoal da beira do lago. Era até engraçado acompanhar o Twitter com a galera gremista torcendo para qualquer resultado.

1º tempo: Vitória 0 x 0 Grêmio

O jogo começou com certa pressão por parte do time baiano. Zé Love, aparentemente, ficou maluco e tentou encarar Walace, um negão que tem o dobro do tamanho dele. Aos 11 minutos, Jaílson ganhou dividida no meio de campo e largou para Walace, que lançou Henrique Almeida. O atacante gremista acabou chutando no peito do goleiro do Vitória e perdeu um gol quase feito. Aparentemente, ele tem especializado-se nesse tipo de lance. Aos 18, Henrique Almeida lançou Ramiro, que dominou, concluiu e marcou, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol. Aos 20, Kieza cabeceou, Grohe deu um tapinha e a bola ainda pegou na trave.

Marinho era um dos jogadores que mais levava perigo à área tricolor, inclusive cobrando escanteios.Aos 30, Grohe sentiu um problema de fascite plantar, mas acabou voltando, mesmo mancando. Aos 35, blitz gremista na área baiana e Fernando Miguel salvou. Esse lance foi de uma bizarrice tão grande que não deu nem pra acreditar. Até mesmo um pênalti cometido por Kanu em Henrique Almeida rolou. Aos 44, Henrique Almeida fez uma jogadaça ao invadir a área e chutar, mas um defensor do Vitória conseguiu espanar. Não houve mais nada digno de nota e o árbitro encerrou a primeira etapa com o placar fechado.





2º tempo: Vitória 0 x 1 Grêmio

O segundo tempo começou com Grassi voltando no lugar de Grohe, que não resistiu às dores proporcionadas pela tal fascite plantar. E, aos 7 minutos, Douglas cobrou falta sofrida por Jaílson, que escorou de joelho e abriu o placar. Aos 20, Grassi fez grande defesa, mandando para escanteio. Aos 19, Henrique Almeida saiu para a entrada de Everton. Aos 26, Fernando Miguel salvou outro lance em que Everton estava cara a cara. Aos 29, Edílson fez grande jogada e quase marcou um golaço. Aos 43, Wallace Reis entrou no lugar de Pedro Rocha, naquela famosa substituição para matar tempo e garantir o resultado. E ele foi garantido pelo placar mínimo.




Como jogaram:

Grohe: fez uma grande defesa em uma conclusão de Kieza no primeiro tempo, indo bem no geral. Mas não voltou para a segunda etapa por conta da lesão que sofreu. Nota 7
Edílson: foi razoável, apesar de não ter a mesma contundência de outras partidas. Nota 6
Geromel: foi bem na defesa, gerenciando a zaga como sempre. Nota 7
Kannemann: sentou a lenha e não aliviou. Gostamos de zagueiros assim. Nota 7
Iago: sentiu o jogo no primeiro tempo. Deu uma melhorada no segundo. Nota 5
Walace: aparenta ter esquecido seu futebol em algum lugar. Muita balaca e pouca efetividade. Nota 4
Jaílson: fez o feijão com arroz na volância. Além disso, fez o gol que abriu o placar. Nota 8
Ramiro: marcou um belo gol, mas o árbitro anulou. Cumpriu bem a função. Nota 6
Douglas: foi bem e ainda deu a assistência para gol de Jaílson. Nota 7
Pedro Rocha: continua com algumas sérias dificuldades em arrematar a gol com qualidade. Deu uma leve melhorada na segunda etapa. Nota 5
Henrique Almeida: perdeu um gol semi-feito. Até teve boa vontade e inclusive auxiliou na marcação de saída de bola, mas só isso não basta. Nota 4

Bruno Grassi: voltou do intervalo no lugar de Grohe, que saiu lesionado. Fez boas defesas.
Everton: meteu uma correria violenta e deu novo ânimo ao time, apesar de ter perdido um gol quase feito. Nota 7
Wallace Reis: entrou no final, somente para matar tempo. Sem nota

Renato Portaluppi: o gol saiu de uma jogada que ele tem insistido no Grêmio, a bola alçada para a área e a chegada com pressão. O segundo gol contra o Palmeiras também saiu assim. Não é só motivador. A vitória fora de casa, raridade com Roger, foi retomada com ele. Nota 8

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), Luiz Antonio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG). O apitador conseguiu a proeza de dar cartão amarelo para Kannemann em uma jogada que sequer foi falta. Bem ruinzinho.

Novamente o Grêmio criou várias chances e pecou na finalização. Quando já estava em vantagem no placar, poderia ter matado a partida, não fossem as falhas de finalização. Mas o que vale são os três pontos fora de casa. E eles vieram, mesmo que a fórceps. O estilo de Renato é esse. E vem dando certo.

Saudações Imortais