11 de outubro de 2016

Do meio fio à nave espacial


Torcedor gremista é fogo. De meio-fio à nave espacial entende nos detalhes. E tem 150 tratamentos eficientes para curar unha encravada em minutos.
Basta ir nos comentários para descobrir que as soluções estão todas lá, Idiotas são os profissionais do Grêmio que não as adotam. Estão perdendo chance e mais chance de ganharem todos os títulos e todos os prêmios.
Agora muitos estão revoltados e desconsolados porque o time teve folga no sábado e no domingo. E da revolta brotam as teorias e as indicações de como deveriam ter sido os treinos físicos e táticos do fim de semana.
Claro que escreveram isto deitados no sofá com os pés sobre uma cadeira e o lap top na barriga crescida pela vida sedentária.

- Ai seu Algoz, mas eu não sou atleta. Que comparação mais bobinha.

Sim barrigudo. É exatamente por não ser atleta que tu não deverias dar palpite sobre o que não entendes.
Qualquer pessoa que faz exercício regularmente sabe que tem uma hora em que há uma virada de fio. O cara está no auge e, de repente, não consegue correr como corria no dia anterior. E qual a solução? Descansar. Treinar mais e mais intensamente só piora.
Eu faço exercício quase todos os dias. Segunda e sexta musculação. Terça e quinta-feira Krav magá e sábado e domingo ou quarta 10 km de corrida. Às vezes folgo dois dias na semana. Isto quando começo a perceber que o melhor exercício é parar. Sim, parar, como disse o Espinosa. Às vezes o exercício é não fazer exercício. Ficar com a família. Sentar no sofá com os pés para cima como tu aí palpiteiro sem noção.
Então, queridos amigos, deixem os caras trabalharem e fazerem o que estão fazendo. Eles são profissionais, são sérios e querem ganhar até mais do que tu. Porque para eles, ganhar significa prestígio e dinheiro.
E vai uma sugestão já que sair da poltrona tu não vais querer. Abre outra cerveja e assiste Suits ou Stranger Things no Netflix. Ambos são muito bons e vão te deixar com vontade de nem ver mais futebol, muito menos o Grêmio. E nós nos livramos da tua chorumela.