13 de outubro de 2016

De rasgar as pregas também

A Maria Cartola chorou.
O comentarista de arbitragem espernou espumando pela boca.
O narrador certamente deve ter feito um discurso épico.
Os repórteres constrangidos não sabiam o que dizer.
Bla-bla-lho falou em que todos eram unânimes em Porto Alegre de que não foi pênalti. E falou que domingo no capim do Cheira-Rio o bicho vai pegar.
Sim, falou capim.
Há muito tempo, desde que o Ruy, o Lauro e outros profissionais deixaram a Gaúcha eu só a escuto em uma situação: o pós jogo depois que o timinho perde. Aí fica hilário por um lado. E constrangedor por outro.
Pênalti duplo ontem e o sujeito pago para esclarecer o ouvinte sobre as ações da arbitragem leva 10 minutos explicando que não foi o que todo mundo viu que foi. Primeiro o empurrão. Depois a mão na bola. Não lembrou o arigó que quando operaram o cruzeirinho o ano passado a mão não precisava "procurar a bola", como alegou ontem para o lance. Ah sim, o empurrão? Ele falou que "quanto ao empurrão, como o juiz não havia marcado outros no meio do campo não poderia ter marcado aquele". Entenderam? Se supostamente o cara erra uma ou duas vezes tem de errar sempre. Desde que favoreça o cocô-irmão, claro.
E, evidentemente, ninguém achou engraçado ontem. Nem aqueles que riram até rasgar as pregas quando o Valdívia falou "eu se joguei" sobre o pênalti contra o Coritiba apenas 7 dias antes.

_____


E tem um bar da cidade Porto Alegre sacaneando os clientes. Ontem foi a promoção "Um chopp grátis a cada gol do SCI2006."
Hora de acionar o PROCON.

_____

Mas hoje tem Grêmio. E na Arena. E em horário bom. Os resultados de ontem foram ruins, mas ganhando do Atlético petralha subimos para sétimo, empatados em ponto provavelmente, com o Fluminense. E depois a tabela nos é muito favorável. Nos últimos 8 jogos podemos fazer tranquilamente 4 ou 5 vitórias.
Então não há motivo para não ir ao estádio.
Renato terá a volta de Everton. E Everton é o principal atacante do tricolor. Tem sido este ano em que Miller sofre com a recuperação da cotovelada criminosa que levou lá em Fevereiro. Cotovelada que não só estraçalhou sua boca como teve como efeito colateral deixá-lo fraco fisicamente em função do longo tempo parado e sem poder se alimentar como um atleta.
Cotovelada e consequências, aliás, que são simplesmente desconsideradas quando os i$ento$ barato$ o colocam como uma das maiores decepções do ano. Só os i$ento$? Não. Tem gremista justino que embarcou na onda. Abrem umas porcarias de sites comerciais de esporte que não tem acesso e nem faturamento e saem apelando para Deus e principalmente o diabo tentando conseguir pageviews. Mas esmaos de olho.