15 de novembro de 2016

Trump, Pedro Legado e o Queremos a Copa

Estive em Porto Alegre no sábado. Não fui na Arena porque tinha habilitado meu voto pela internet. E afora isto percebi o quanto há de tensão quando se anda, mesmo de carro, pelas ruas da Leal e Valerosa. Está feia a coisa lá.
Vou dar uma olhada nas manchetes para ver se tem algo para usar no post e vejo que houve o trigésimo primeiro latrocínio este ano. Está lá a foto da vítima. Um gurizão. Dura a vida. Meio que pensando que vão compensar a notícia, os nossos bravos jornalistas mancheteiam logo mais abaixo que "Bruna Marquezine revela que já usou vestido sem calcinha.' Mas que bela notícia tchê. Daquelas de mudar o mundo. Mais do que a eleição do Donald Trump. Aliás, por falar no cara, emocionante o mea culpa de boa parte do jornalismo mundial pelo desserviço prestado quando decidiram atuar como cabos eleitorais da Hillary ao invés de apenas informarem a população sobre o que ocorria na campanha. Eu falei em boa parte, porque outra boa parte não admite que fez bobagem.
Mas sim, esta observação me trás de volta para o assunto principal do blog: Grêmio.
Nos últimos dias de campanha, Pedro Mortadela Legado e seus asseclas se engajaram fortemente na campanha do Raul à presidência do tricolor. Se bandearam de mala e cuia, como se fala aí no sul. Foi vergonhosa a participação dos caras. Conseguiram até ver apoio do grande Presidente Koff à oposição em uma fala puramente institucional conclamando a torcida a votar. Foi feio e ficou mais feio ainda. Devem ter conseguido convencer pelo menos 10 % dos sócios gremistas a votar. A votar no Romildo claro. Então o que era, talvez, para ser um 6 x 2 virou um 7 x 1.
Mas sobre este assunto há um post definitivo do Ilgo Wink no Boteco do Ilgo. Destaco um trecho abaixo. O texto completo, se alguém ainda não leu, pode ser visto aqui.
O presidente do Grêmio merece mais respeito!
Romildo foi indicado por Koff, venceu uma eleição e se revelou um dirigente competente, trabalhador e audacioso, apesar de todas as dificuldades herdadas em relação à Arena.
Romildo ousou desafiar velhos interesses. Enfrentou a federação gaúcha com coragem e altivez, e trabalhou para criar a Primeira Liga. Foi eleito vice-presidente da Liga Sul-Americana.
Enfim, revelou-se uma liderança. E isso dói e preocupa muita gente. Alguns disfarçam, outros escancaram.
Mas a vida segue e quinta-feira já teremos futebol do Imortal. Joga em São Paulo contra o São Paulo. Uma vitória seria importantíssima para encaminhar de vez a Libertadores e mais ainda, para dar confiança ainda maior para o jogo que todos, durante 24 horas todos os dias, esperam e sonham em ver. Aliás, este jogo contra o São Paulo mostra como agem estes canalhas que se pretendem respeitados jornalistas.
Primeiro: inventaram do nada a notícia de que Renato ia poupar os jogadores e jogaria com os reservas. Sim. Do nada. Nunca, jamais isto foi cogitado pela direção de futebol. Mas de repente aparece uma manchete inocente "informando" isto.
Segundo: Esta manchete é repercutida na rádio como se fosse verdade, quando é uma grossa invenção.
Terceiro: Gastam horas de rádio baixando a lenha na comissão técnica e na direção por desmobilizar o time para a final. "Que é um absurdo. Que o SCI fez isto e levou um mazembaço. Mimimi." Não, eles não falam mazembaço porque este fato dói ainda. Mas referem-se ao fiasco histórico como se o Grêmio o estivesse repetindo.
Mas não duvidem. Mesmo sendo desmentidos pelos fatos na quinta-feira, provavelmente vão tentar fazer com que a versão supere a verdade. Pelo menos na cabeça dos otários e inocentes úteis.
O que está por trás vocês perguntam. Muitas coisas, mas esta cópia de twitters abaixo ajudam bastante a entender.



Por falar nos otários e nos inocentes úteis foi excelente a estréia do Queremos a Copa na Grêmio Rádio. E doeu muito em muita gente. 
Principalmente porque já começou ganhando, como se pode ver abaixo:


Como bem escreveu o Daniel Matador, era um anseio da torcida. Pelo menos da parte esclarecida da torcida. Que venha para ficar. De preferência todos os dias.
E se você não pode ver nem ouvir ontem postamos aqui para que aproveitem bem o feriado.