30 de janeiro de 2017

Falar é facil, mas...


Quando Walace chegou ao Grêmio, quem sabia quem ele era?
Quando Geromel chegou ao Grêmio, quem sabia quem ele era?
Não só não sabiam , como debochavam até do nome, que eu lembro muito bem. Aqui neste blog foram centenas de comentários irônicos e desairosos.
E Luan "Soneca", como o chamavam, era nome reconhecido? Vinha de um grande clube? Estava afirmado? Perdi as contas dos comentários que liberei de leitores xingando o guri a torto e direito.
De Maicon , nem vou me alongar. "Capitão Depressão". Essa era a pecha. Refugo do São Paulo, diziam. Odiado pela torcida paulista e etc & tal...
Douglas "Barriga de Cadela" foi esconjurado por meses a fio. Ramiro "Anão de jardim" outra vítima do desprezo de uma parte da torcida. Por sua vez, Pedro Rocha só teve reconhecimento quando marcou duas vezes contra o Galo lá em Minas Gerais. Então, virou ídolo.

Agora, muitos esquecem tudo o que foi dito e pensam que esses mesmos jogadores que eram alvos de ironia, gozação e impropérios valem fortunas. Mas nós aqui, que liberávamos centenas de comentários, não esquecemos tão fácil assim. Ao contrário dos que possuem memória curta e se fazem de sonsos, pergunto: quantos arranca rabos com o seu Algoz aconteceram neste espaço por tripudiarem sobre os jogadores gremistas ? Perdi a conta.

Agora, os mesmos que sumiram quando o Grêmio conquistou o Penta Campeonato do Copa do Brasil, voltam cheios de pose de entendidos em compra, venda, finanças e possuem solução para todos os problemas do clube. Falar bem depois é fácil. Quero ver capacidade de avaliação antes do fato. Ser comentarista de resultado é moleza.

Um conselho a alguns (felizmente uma minoria barulhenta) , tenham um pouco de humildade e aprendam com os erros. Deixem a direção trabalhar em paz. Quero ver o que dirão se Jael, o Cruel amanhã ou depois arrebentar a boca do balão. Michel, Bruno Cortez e outros... Os que hoje tecem críticas amargas e repudiam esses nomes serão os primeiros a vir daqui um ano dizer que o Grêmio não sabe negociar esses mesmos jogadores que hoje  chamam de perebas.
Alguns por conveniência possuem memória bem curta.
Mas nós, não.
Falar é fácil, difícil é fazer.