7 de agosto de 2008

3 verdades e 1 opinião

Verdade 1

Revi o lance várias vezes. O gol de Perea foi legal. Vejam que, no momento do lançamento, ele não está impedido. E, definitiivamente, Marcel não toca na bola.


Clique no imagem para ampliar

Verdade 2

Esta é milenar (de antes da invenção do futebol) e parece nunca ser aprendida: em futebol, não existe jogo ganho antes da bola rolar. O Grêmio entrou em campo displicente, achando que venceria ao natural. Vários jogadores com pose de craques. Como se sabe, nestas condições tudo concorre para a coisa embatucar. Ontem, não foi diferente. Jogando sem a vibração que intimida os adversários, ficamos no magro 1 x 0.

Verdade 3

O Grêmio tem dificuldades em casa contra times pequenos. Times ruins parecem se superar quando enfrentam o Imortal. Já havia sido assim no jogo contra o Real Porto Alegre. Ontem, a história se repetiu novamente.

Opinião

No geral, todo mundo foi mal. As exceções foram Victor e Willian Magrão (o bom). Do primeiro já falamos o suficiente. Mas Magrão (o que sabe jogar) vem crescendo de produção e está a um passo de entrar na categoria fora-de-série.
_____

Pico teve uma daquelas atuações típicas: depois de um par de jogos bons, uma seqüência de jogos recheados de firulas e jogadas bisonhas. Um bom puxão de orelhas é necessário, porque sábado não dá pra facilitar.
_____

Uma vez mais a torcida treinou Roth. Foi ela quem decidiu que bastava e já era hora de colocar Souza. O meia entrou bem e, aos poucos, vai esquentando lugar no time.
_____

Enfim, seguimos na liderança isolada, para desespero dos secadores e mágoa infinita da imprensa do centro do país.