21 de agosto de 2008

A rodada invisível

Na hipótese menos favorável, a 21ª rodada do brasileiro será para nós, líderes isolados, a "rodada que não houve". Ficaremos onde estávamos: 5 pontos à frente do primeiro dos últimos.

Em caso de empate ou vitória, esta terá sido uma rodada excepcional: ampliaremos a distância para 6 ou 8 pontos do primeiro escudeiro. Fazer 6 pontos de vantagem é como se faltassem apenas 15 rodadas para acabar o campeonato, sendo 8 em casa. Já é bom demais. 8 pontos é um Saara de distância.

_____

É claro que quando falamos em "rodada que não houve", não nos referimos à turma do rodapé, onde impera a carnificina.
_____

O Flamengo perdeu 3 vezes como mandante:

  • Na 6ª rodada - São Paulo 4 x 2
  • Na 13ª rodada - Vitória 1 x 0
  • Na 17ª rodada - Cruzeiro 2 x 1


  • Vê-se que não vai bem contra os times de melhor campanha. Podemos sim buscar 3 pontos hoje, o que seria algo formidável neste ponto do campeonato.
    _____

    Como já falamos, preocupa a falta de zagueiros. Hoje, não há reservas para a zaga. Qualquer imprevisto e teremos que improvisar. O perigo de estar folgado é esquecer porque se obteve a posição. No nosso caso, foi por empenho e superação. Descuidar do elenco, julgando ter mais qualidade do que se tem, pode ser fatal.
    _____

    Noite para repetir a estratégia de sempre: primeiro, 1 ou 2 milagres de Victor; depois, o golpe mortal.
    _____

    De fonte segura: se quiserem manter Nilmarzinho-quase-gol, eles terão que desembolsar algo em torno de R$ 6 milhões.

    _____

    ADENDOS DO SEU ALGOZ

    O Maracanã já foi salão de festas do Imortal (NADA PODE SER MAIOR!) em passado recente. Por isto, preocupa o discurso ouvido quando estamos indo jogar lá nos últimos tempos. Jogadores e direção dizem que o campo é grande, que tem que amorcegar e coisa e tal. Isto, invariavelmente, dá derrota. Então, Réver, tu que agora estás aí no hotel lendo o blog, pára com este discurso e fala para os outros pararem também. O Mineirão e o Serra Dourada têm campo grande e vocês foram lá e crau. O Grêmio só é Grêmio quando corre, quando luta e não quando fica dando toquinho para os lados como estes timecos que têm por aí.
    ___

    A imprensa isenta está imbuída de se convencer e nos convencer que este D´Alessandro é o cara. Quem viu o jogo viu ele ficar na zona morta, dando um toquinho ou outro e caindo a qualquer assopro. Teve um até que falou que o Marcos salvou mais 4 gols. Só não falou que o goleirão do Palmeiras falhou nos 4 que tomou. Mas o que sobra de bom é que ontem o timinho, pelo menos cumpriu sua obrigação de fugir da zona de rebaixamento. Agora, só quero o Imortal campeão empatado em pontos com o Palmeiras mas com 1 gol de saldo de vantagem.