14 de agosto de 2008

Copa do Mundo de 2008




Não. O título do post não está errado. Pelo menos para os moranguinhos. Fizeram Copa do Mundo ontem. Babavam, bufavam, carrinhavam. E babavam e bufavam e carrinhavam de novo. E de novo. E de novo.

E o juizinho só olhando. Matreiro. Experto! (bem assim, com xis). Um atleta do Imortal encostava num cristalzinho do timinho e lá vinha cartão amarelo. Sete num jogo só. Menos de dois merecidos.

E lá vinham eles, babando, bufando e carrinhando e nem falta o malandro apitava.

O diabo é que tudo tem limite. Até a cara de pau. E o experto não poderia ignorar a entrada criminosa, de cadeia, do Guizadu sobre o Reinaldo no fim do jogo. Podia ter matado o atleta gremista. Nem falta o patife de preto deu.

E, surpresa! A imprensa isenta caladinha.

_____

O blog algumas vezes critica a direção do Imortal, quando entende que esta erra. Mas agora temos que reconhecer o acerto. Poderiam ter trazido o D'Alessandro por metade do preço que o timinho pagou. Duas vezes. Não trouxe. Caímos de pau. Erramos nós.

Gostei muito da atuação do D´Alessandro ontem. Jogador leve, minúsculo, descompromissado, troteou sempre longe da zona onde o jogo se decide. Mostrou um ou outro malabarismo. Entende-se agora porque não deu certo nem em time de terceira divisão da Alemanha. Vai ser o mico da década. Podem anotar. Obrigado direção do Imortal por nos livrar desta.

O Guerrinha "gostou" do menininho. Lógico. Eles tem que se agarrar em todo e qualquer pincel.


_____

Tem uma coisa que eu não entendo. O Adilson, sempre que entrou jogou muita bola. Mas ele só entrou em 4 ou 5 jogos, primeiro com o Mano e agora com o Roth. O que será que tem este jogador que não é mais usado, apesar da grande categoria que mostra sempre que entra? Vamos descobrir e contaremos.