6 de agosto de 2008

Noite de cautela



Grêmio x Ipatinga: um jogo que exige muitos cuidados. Não é raro times superiores serem surpreendidos em suas caminhadas. Para isso, basta entrar em campo achando que o jogo está jogado. É preciso a mesma determinação mostrada nos últimos jogos. Assim, dormiremos, pela quinta rodada consecutiva, como líderes, a um passo do Apertura 2008.
_____

Um grande gremista me disse que o ideal seria uma vitória apertada, tipo 2 x 1 e, de preferência de virada, no final. Isso tudo para acordar a direção do Imortal, que parece ter se acomodado, achando que o grupo está pronto.
_____

De fato, temos carências. Aliás, o plantel conta com apenas 5 zagueiros: Pereira, Léo, Réver, Thiego e Jean. Para um time que joga no 3-5-2, é pouco. Ainda mais que Léo pode ser negociado. Acontecendo lesões, ficariamos nas mãos do improviso.
_____

O atacante de qualidade superior imaginado parece ter sido esquecido.
_____

Jardel entrou com o Cricúma perdendo. Semeou o pânico na defesa adversária. Fez o empate de 2 x 2 e contribuiu para um apavorado zagueiro marcar contra. Boa estréia, mas parece ainda carregar peso extra.