1 de outubro de 2008

E a Libertadores é nossa!


Simón Bolívar, um libertador.

Ontem, projetamos a campanha do time campeão do Brasil. Os 74 pontos consideram a média dos últimos anos. Pode ser 2 ou 3 para mais ou para menos. Mas não muito longe disso. Como se vê, o Goiás não tem mais nenhuma chance. Com 43 pontos, precisará fazer 104% de aproveitamento nos jogos que faltam.
_____

Já a classificação à Libertadores deve ser obtida com 65 pontos (57% de aproveitamento). Para o Imortal chegar lá, faltam 15 pontos, a serem conquistados em 11 jogos (45% dos pontos a serem disputados). Os adversários são Botafogo (Casa), Santos (C), Portuguesa (Fora), Sport (C), Cruzeiro (F), Figueirense (C), Palmeiras (F), Coritiba (C), Vitória (F), Ipatinga (F) e Atlético-MG (C).
_____

Se para nos roubarem o campeonato vão ter que aprontar muito, para nos tirar da Libertadores 2009, mais ainda. Trazer de volta o esquema Edilson será pouco, porque nas veias de todo gremista corre o sangue de Simón Bolívar e de José de San Martín. E o sangue de um libertador não se derrama por coisa pouca. Dá-lhe Grêmio e dá-lhe sem parar!
_____

Você tem algo a dizer à Justiça Desportiva?
Não se faça de rogado, fique à vontade:
fale@justicadesportiva.com.br
Aliás, bem apropriado o domínio: .com
É ou não é?