8 de outubro de 2008

O grito que empurra



Olhando o campo, antes da bola rolar, Grêmio x Santos, hoje, é jogo muito complicado. Há desfalques importantes. Pereira, Léo, Tcheco e Perea estão fora. Souza deixou de ser alternativa. São lesões e cartões a colocar as complicações do jogo.
_____

Jogam os meninos, uma vez mais. Com eles, como sempre e como nunca, deverá jogar a torcida.
_____

O jogo é às 22 horas. Não há civilização que coloque um jogo de futebol para ser jogado às 22 horas. Os homens engravatados da televisão não entendem nada de torcidas. Ou, mais provavelmente, não ligam para elas.
_____

É jogo pra massa tricolor. Não se admite e não se espera menos do que 35 mil camisetas tricolores no estádio. O Grêmio precisa ganhar. É jogo chave.
_____

Olhando a tabela, antes de jogadas as 3 próximas rodadas, dá para fazer um prognóstico racional: possivelmente o Palmeiras não estará entre os 3 primeiros colocados, ao final delas. É um prognóstico que mostra a complexidade e os riscos do campeonato. Como o jogo de hoje e como tudo que diga respeito à ponta da tabela, de hoje até dezembro.
_____

Boa sorte, Grêmio. Vamos com força, com raça e vamos no grito.
_____

P.S.: Sem Marcel e Perea, o time muda a dinâmica. A pressão sobre a saída de bola adversária não é a mesma. O ideal seria Morales e Soares cumprirem o mesmo papel.