19 de outubro de 2008

Receio confirmado



Porto Alegre, 13 de outubro de 2008. Está aqui no blog.

Meu receio é o jogo das 16h00. Dependendo do que der em São Paulo x Palmeiras, pode haver uma súbita "mudança de planos" no vestiário. O nosso objetivo para domingo (a vitória) deve ser determinado durante a semana e não pode ser abandonado em hipótese alguma.

Empate entre Palmeiras x São Paulo era o melhor resultado no papel, mas trazia o risco de que o nosso "estrategista" colocasse o time para "amorcegar" o jogo e arrancar um empate da Portuguesa.
_____

A ausência de Perea na escalação já sinalizava: o time não ia marcar a saída de bola da Lusa. Ou seja, a equipe não seria o Grêmio necessário, ambicioso. A equipe seria o Grêmio "estratégico". Foi o deastre que se viu.
_____

Com 2 minutos de jogo, já se via o espírito do "estrategista" em ação: num movimento de bola, Victor ao invés de repor a bola em ritmo normal de um time que está jogando para ganhar o jogo, deixou a bola correr. O Grêmio, nitidamente, queria “ganhar tempo” contra a Portuguesa.
_____

O resultado do "ganhar tempo" foi que o time encerrou o jogo sem construir nenhuma chance de gol. O lance de maior perigo do ataque do Grêmio foi um chute de Pereira para fora. Isso, mais do que inexplicável, é inadmissível.
_____

Quando Rafael Carioca saiu, o time, que não queria atacar, acabou não sabendo mais defender. Um desastre estratégico completo.
_____

Sequer usaram o episódio stjd para mobilizar os jogadores. Time apático. Ninguém jogou nada. A "estratégia amorcegante" dominou a cena. Lamentável.
_____

Este parece ser um campeonato no qual ninguém quer ser campeão. Perdê-lo será uma prova de absoluta incompetência.