12 de julho de 2009

Time da Libertadores é de outra turma


Foto balão: Arigatô.
_____

O flamante campeão da Copa do Brasil veio a Porto Alegre e deve ter estranhado o nível do adversário. Não pareceu acostumado a enfrenter times de qualidade. Levou 3 na cachopa e saiu agradecendo o "respeito demonstrado pelo Grêmio no segundo tempo". Entenda-se: muito obrigado por não nos terem submetido a uma goleada ainda maior.
_____

O time todo jogou muito. Destaque para Tcheco e Adilson.
_____

Ficou o recado para o Fernandinho do Dossiê Blá-blá-lho: É assim que se faz, para ganhar do Corínthians por 3 gols de diferença.
_____

Com relação ao jogo, pode-se dizer que houve progressos. Espera-se que sejam avanços perenes. O time soube manter a posse de bola, buscando alternativas de jogadas, ao invés de limitar-se a levantar bolas para a frente para tentar obter vantagem num eventual entrechoque dos atacantes com os zagueiros. Aliás, curiosamente, uma tarde que iniciou preocupante, com a surpresa da ausência do Maxi López, somada a de Réver, trouxe a coincidência de que os gols da vitória foram marcados por 3 reservas (Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques).

Vejam os gols abaixo.



_____

Adilson teve momentos exuberantes no jogo. Desarmou jogadas associando técnica com vigor físico. Encaminha-se para mudar de patamar, como jogador de futebol. É só questão de esforço pessoal para melhorar a passada de bola nas jogadas em velocidade.
_____


Foto balão: Arigatô.

Enquanto isso, o Atlético Petralha, que havia levada uma surra do Imortal no domingo passado (4 x 1), resolveu vingar-se no nosso irmão menor.
_____

Estatística do domingo

Quando iniciou o fiasco contra o Atlético Petralha, o timinho tinha 100.135 sócios. O controle estatístico do cheira-rio apontou as seguintes variações durante o dia, conforme os eventos iam se sucedendo:
1) Atlético PR 0 x 1 timinho: 0 novos sócios
2) Atlético PR 1 x 1 timinho: 100 novos sócios
3) Atlético PR 2 x 1 timinho: 247 novos sócios
4) Atlético PR 3 x 1 timinho: 932 novos sócios
(Dizem que, neste momento, houve pane na central de atendimento a novos sócios, tão grande era o número de sócios emergindo, como nunca se viu antes na história desse país.)
5) Atlético PR 3 x 2 timinho: 0 novos sócios

Contam os atendentes que, no momento do segundo gol morango, todos os torcedores que estavam se associando desligaram indignados, dizendo que, com aquele segundo gol do seu timinho do coração, haviam desistido de se associar. Onde já se viu, tentar reagir. Aliás, alguns não disseram nada, só latiram e desligaram o telefone.