17 de agosto de 2009

Fenomenal


Victor Leandro Bagy.
Victor para a torcida do Grêmio.
PQP, para a torcida adversária.
_____

Em todos estes 34 anos que frequento o Olímpico Monumental, não lembro de um goleiro ter realizado uma jornada como a deste domingo. Victor foi uma presença fantástica no jogo. O que este moço de Santo Anastácio fez defendendo a meta tricolor, ficará registrado para sempre na retina daqueles que tiveram a ventura de estar no estádio. Busco na memória e lembro uma sequência de 4 defesas de Rodolfo Rodrigues, num mesmo lance. Victor fez 6 defesas espetacuares em 6 lances distintos do jogo. Foram duelos cara-a-cara, nos dois tempos do jogo. Mereceu a ovação da torcida e merece uma placa no estádio.
_____


Foto balão: Arigatô
_____

Com o resultado, vingamos o irmão menor, que havia sido humilhado pelo Flamengo no Rio. Ninguém bate nos coitadinhos e fica impune. Vejam os gols da vingança no vídeo a seguir.
_____


_____

No primeiro tempo, foi intensa a movimentação na Avenida Jadilson. Aliás, o moço está mais pra ponta esquerdo ofensivo do que pra lateral. No segundo, Bruno Collaço entrou e teve atuação muito superior. Deve ser mantido como titular.
_____

Afora Victor, destaque para Réver (lembremos que o melhor zagueiro em atividade no Brasil estava voltando de um traumatismo). Teve atuação destacada, apesar de exagerar nos enfeites em alguns lances. Marcou um gol belíssimo. Mário Fernandes, Adilson, Douglas e Perea estiveram bem.
_____

Perea pode ser uma alternativa como companheiro de Maxi López.
_____

No campo das contratações, dá-se como certa a vinda de Lúcio (dependendo dos exames de avaliação médica) e Leandro. Em se tratando da atual direção, há que se ter cautela. Com ela, o certo quase sempre é duvidoso.
_____

Por fim, convidamos os leitores para votarem na enquete ao lado. A RBS está promovendo uma eleição e queremos saber a sua opinião. A pergunta é: "Ronaldo de Assis Moreira tem lugar na seleção tricolor de todos os tempos?" Participe.