8 de agosto de 2009

Sócio, você está convocado!



Os mais de 300 conselheiros gremistas foram convocados para uma sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Grêmio no dia 12 de agosto, hoje, a ser realizada no Salão Nobre Patrono Fernando Kroeff, no Estádio Olímpico, a partir das 19h30. Na ocasião será votada a proposta de redução de 30% para 20% do percentual mínimo de votos necessários – na Assembleia Geral do Conselho – para eleição proporcional de uma chapa para o Conselho Deliberativo e para o Conselho de Administração do clube.

O que é?
A proposta de redução de 30% para 20% da cláusula de barreira para a escolha do presidente do clube e para a renovação do Conselho Deliberativo busca dar ao torcedor maior decisão sobre os rumos do clube.

O que muda?
Aprovada a redução, o Conselho Deliberativo ganha em pluralismo, em opiniões diversas. Em vez de no máximo três chapas concorrerem à Presidência ou ao Conselho, poderá chegar-se a quatro grupos distintos. Ainda não é o recomendável, longe disso, mas já é um avanço.

Na última eleições, as chapas que representavam todas as frentes políticas, apresentaram a proposta de redução da cláusula de barreira como promessa eleitoral. Está na hora de sair do discurso e partir para a prática.

Portanto se você conhece algum conselheiro do Grêmio, peça que ele compareça ao Olímpico nesta quarta-feira. E se você você votou na última eleição do Conselho, tem o direito e dever de exigir a presença de todos os integrantes eleitos nessa quarta-feira.