6 de agosto de 2009

Palestra e profissionalismo


Estádio Palestra Itália, o Parque Antártica.

Um jogo de difícil prognóstico o de hoje. Jogando em casa, o Palmeiras é favorito. Porém, na casamata adversária estará Burricy, um velho freguês do Imortal. Este também treme quando enxerga a camisa tricolor.
_____

Escrevemos que a série de derrotas fora de casa não é algo que possa ser considerado normal. No mais das vezes, o time vem jogando bem. As derrotas aconteceram no detalhe. Seria hoje a noite de ganhar no detalhe?
_____

Especula-se que Autuori poderá escalar Douglas Costa. Não me parece o tipo de jogador para compor o ataque como segundo homem. Ele não desempenha bem jogando de costas para o adversário. É jogador que vem de trás, pelos flancos, encarando a defesa contrária de frente. Enfim, será mais uma edição de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Que vença o tricolor.
_____

Aspones promovidos não sabem o que fazem

Até onde vai a capacidade dos aspones de desmanchar o trabalho que vinha sendo feito nas categorias de base? Tudo começou com a dispensa de Rodrigo Caetano, umas das primeiras "providências" da atual gestão do Grêmio. Durante este ano, atletas estão deixando o clube, por pura incompetência. Pelo menos quatro 4 jogadores já deixaram o Olímpico e se mudaram para o aterro: o meia-atacante Henrique (15 anos), o atacante Murilo (16 anos) e os volantes Diego (15 anos) e Fabinho (13). Trazidos por Éder Aleixo para o Grêmio, acabaram deixando o clube. Para fazer futebol, não basta ser abnegado. Antes, é preciso ser profissional e competente.