4 de setembro de 2011

No fígado do "furacão"

Grêmio 4 x 0 Atlético Petralha - (Lances do jogo incorporados)

Renato pediu o boné na quinta-feira e como consequência as viúvas sentiram-se felizes e livres para torcer pelo Grêmio. Roth manteve o time que deu um banho no timinho e que foi roubado no Pacaembu. As perspectivas para o jogo não podiam ser melhores. A única preocupação era a inconsistência ofensiva e a possibilidade de uma homenagem a Rochemback pelos 100 jogos. Homenagens sempre dão azar.

Primeiro tempo

Os times do Juarez jogam muito nos seus primeiros meses de trabalho. O Grêmio não poderia ser diferente. E o primeiro tempo foi quase de encher os olhos. Escudero jogou sua melhor partida desde que chegou. Marquinhos e Douglas não ficaram muito atrás. Julio Cesar parece ser o lateral há muito tempo procurado. Saimon confirmando assim como Fernando. André Lima com sua melhor partida desde o retorno de lesão. Mario Fernandes jogou um pouco menos do que tem jogado. Edcarlos não foi mal, mas fez algumas faltas desnecessárias. E Roca comandou bem o time, embora algumas bobeadas.
Um time com muitas individualidades jogando bem só poderia ir bem. Ou será que as individualidades aparecem quando o time está bem postado?
Consequência foram os dois belíssimos gols. Um de Escudero e outro de André Lima depois de uma assistência dele, o Escudero. Escudero, o melhor do primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou morno. O Grêmio continuou tocando a bola com calma mas com um ritmo mais reduzido. Mesmo assim, as chances começaram a aparecer. E Escudero repetia a grande atuação do primeiro tempo.
Aos 15 minutos André Lima despachou definitivamente o timinho Petralha. Espera-se que efetivamente este seja o início de uma nova boa fase do atacante. Aos 21 André Lima fez o terceiro dele no jogo.

Uma pena que o time aparece apenas agora. Este campeonato caminha para ser o mais fácil de todos os tempos. Ninguém da ponta de cima parece querer ganhar.
_____

Como jogaram:

Victor: No primeiro tempo nem sujou o calção. Não precisou tomar banho no final.
Mário Fernandes: Muito bem na defesa e discreto no ataque.
Saimon: Está se firmando a cada jogo.
EdCarlos: Parece ser um bom reserva.
Júlio Cesar: Promete solucionar o problema da lateral esquerda.
Fernando: Voltou mais confiante da seleção. Também está se firmando a cada jogo.
Rochemback: Discreto mas um comandant seguro.
Douglas: Ainda enfeitado, mas de novo interessado e esbanjando talento.
Marquinhos: A cada jogo se sente mais em casa. Grande contratação.
Escudero: De novo o melhor do time. Um golaço, assistência para mais dois. Atuação espetacular.
André Lima: Está voltando à antiga forma.
.....
Adilson (Marquinhos): Entrou para reforçar o meio de campo. Reforçou.
Brandão (André Lima): Deixa pra lá.
Bruno Collaço (Julio César): Sem tempo.
.....
Juarez: Encontrou seu time.
-----
Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho, Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques (trio paulista).Não apareceram, ou seja, não incomodaram.
_____

Lances do jogo