11 de setembro de 2011

Olhando para cima

Aviso: O gerenciador de comentários está com problemas. Para tentar resolver, faça limpeza do histórico de navegação, cache, cookies etc.
_____

Grêmio 1 x 0 São Paulo

Primeiro tempo

Começando pelo melhor: está dando gosto de ver o time jogar. Não há passe errado. Não há precipitação. Edcarlos está a cada dia melhor. Saimon é afirmação. Mário Fernandes vai desbancar os laterais europeus na seleção. Este primeiro tempo foi muito bom. Faltou um pouco mais de objetividade embora não tenha faltado o gol e nem um pênalti. Mas e o 0 x 0?

O São Paulo não está no topo da tabela atoa. Se o São Paulo com 11 é difícil, com 13 torna-se dificílimo. O gol anulado do André Lima pode, atenção, pode até ter sido em impedimento. Mas fosse contra o Grêmio não seria anulado. O pênalti no Marquinhos rendeu um cartão amarelo para a vítima. O jogador bambi pisou no pé do Marquinhos e de quebra deu um toque no joelho. O cirurgião careca operou de novo o Imortal. Novidade nenhuma.

Segundo tempo

Aos 7 minutos Marquinhos apareceu de lateral esquerdo desarmando o ataque do São Paulo. Esta jogada, que poderia passar desapercebida, só é citada aqui para ressaltar a nova postura dos jogadores após a chegada do Juarez. Existe doação e luta. A vontade de ganhar é nítida. Douglas é outro jogador. Continua com uma barriguinha indecente, mas está jogando até mais do que jogou no ano passado. Julio César não repetiu as partidas anteriores embora não tenha jogado mal. Imaginem se tivesse repetido. Aos 20 minutos, entortou o lateral esquerdo e deu um merengue com açucar e com afeto para Douglas só colocar no canto.

O jogo continuou em altíssima rotação. Provavelmente tenha sido o jogo com mais tempo de bola rolando neste campeonato. Não dava tempo de respirar. Nem o fato do São Paulo não criar chances devido a firmeza da zaga Tricolor deixava a torcida tranquila e relaxada. Nem a saída do Stan Dagoberto Laurell, velho carrasco, permitia mais do que um suspiro de alívio.
Foi um grande jogo. O time tem força, consistência, mecânica de jogo, jogadores com muita vontade e categoria. Por que isto só foi aparecer na metade do campeonato?
 _____

Como jogaram

Victor: A defesa não deixou que fosse exigido afora chutes de fora da área.
Mário Fernandes: Espetacular.
Saimon: Muito bem.
Edcarlos: Grande atuação. Quase espetacular.
Julio César: Bem. Uma jogada espetacular no gol do Douglas.
Adilson: Um gigante defensivo.
Fernando: Gilberto Silva vai ter que justificar a titularidade com muita bola.
Douglas: Foi só o melhor em campo.
Marquinhos: Tecnicamente não repetiu atuações anteriores, mas lutou bravamente o jogo todo.
Escudero: Muita luta. Tem uma garra quase insana.
André Lima: Lutador como sempre. Está voltando à forma de antes da lesão.
.....
Miralles (Marquinhos): Algumas movimentações mas teve muito pouco tempo.
Brandão (André Lima): Sem tempo.

Juarez: Até agora segue a sua biografia. Tomara que mude o final.
_____

Heber Roberto Lopes: Quando pode, prejudicou o Grêmio. Normal.
_____

Lances do jogo

Incrivelmente, o gol anulado do André Lima não é mostrado e nem é repetido o pênalti no Marquinhos.