13 de setembro de 2011

Romário e a Arena

Vocês leram alguma coisa na imprensa "oficial" sobre a visita de Romário à Arena? Não? Vejam, abaixo, o que o Final Sports registrou.
Para Romário, Arena do Grêmio poderia servir de modelo aos estádios do Brasil

Em visita a Porto Alegre para participar do Fórum Legislativo da Copa 2014 e para vistoriar as obras para o próximo mundial, os deputados Romário, Acelino Popó e Danrlei, acompanhados de autoridades do Estado, estiveram na obra da Arena do Grêmio nesta segunda-feira, para acompanhar de perto o andamento da construção.

Para o deputado Romário, pela modernidade e forma de gestão, a Arena Tricolor poderia servir de modelo às demais obras de estádios do país.

"Obras como essa do Grêmio, pelo custo que não é tão alto e, mais importante, pelo tempo que vai ser entregue, poderia servir de modelo para alguns estádios que foram derrubados no país. Eles poderiam copiar esse tipo de obra," ressaltou.

O parlamentar disse não ter dúvidas de que a Arena pode brigar para ser uma sede do mundial.

"Se de fato a Arena ficar pronta até o final do ano que vem, e vamos torcer pra isso, não tenho dúvida de que esse estádio será com certeza sub-sede e, porque não, brigar com o Beira-Rio para ser uma sede da Copa?", destacou.

Com mais de 30% de obra executada, a Arena desponta entre as grandes construções no Rio Grande do Sul.

"Felizmente, o pessoal da comissão entendeu a importância dessa visita, pelo tamanho e grandiosidade da Arena. Todos os deputados que vieram aqui, certamente vão voltar para Brasília com os olhos brilhando," disse entusiasmado o Deputado Danrlei Hinterholz, um dos coordenadores do Fórum.

Igualmente animado, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, destacou a importância da visita pelo fato de mostrar para todo Brasil, através dos deputados federais, o ritmo de trabalho e esforço que Grêmio e OAS vêm fazendo para ter a Arena pronta no próximo ano.

"Podemos acreditar que em novembro de 2012 teremos essa obra entregue e à disposição da Fifa para dar suporte ao mundial," declarou.

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, também ressaltou a importância da visita.

"A comissão de deputados que esteve aqui é responsável por avaliar as obras do Brasil inteiro. Porto alegre foi a nona capital que recebeu essa visita e disseram de forma muito clara que as obras da Arena são as mais avançadas, em maior ritmo, servido de modelo para os demais estádios. Isso nos orgulha e nos faz ter certeza que estamos no caminho certo."

Parceiro de bola de Danrlei, o deputado Acelino Popó Freitas declarou.

"Pela estrutura vista agora, dá para ter certeza que os gremistas terão um dos estádios mais bonitos do Brasil."
Fonte: neste link