5 de abril de 2012

Muita calma nesta hora

Eu não gostei do jogo de ontem. Não gostei da escalação. Não gostei do respeito excessivo ao Ipatinga. Não achei o jogo bom de ver. Gostei muito do resultado, embora poderíamos ter ganho de 2 ou mesmo 3 x 0. Agora vamos fazer um novo parágrafo.

Na Copa do Brasil quantas equipes eliminaram o jogo da volta? Destas que eliminaram, quantas ganharam de goleada? Pois é. Mais um novo parágrafo.

Ontem eu vi um timinho levar um banho de bola. Só um provável pacto com o demônio justifica não terem saído goleados no final. Este provável pacto também garantiu um imerecido e inesperado, até para eles, empate no último minuto contra o fabuloso Strongest (ou seria Weakest?) no jogo anterior. E o que se lê nos sites dos jornaleiros isentos hoje? Elogios, elogios e mais elogios à garra, à determinação, ao esforço, ao ao ... do grande  campeão de tudo.

E quais as manchetes sobre a vitória do Grêmio? Pois é. Não precisa ter muitos neurônios para ver que tudo isto é orquestrado e dizem, não tenho prova e não estou afirmando, pago com churrascos e com pitimbas no final do mês.

O Grêmio não empolga? Não. Me apontem um time que empolga no início de um trabalho. O Grêmio tem carências? Algumas. Que até nem são difíceis de suprir. O Grêmio tem desfalques? Ixi. Qual o time que sobreviveria à ausência ao mesmo tempo de um Kleber, de um Mário FernandesGilberto Silva, Saimon, Marcelo Moreno e outros?

Olhem a história do Grêmio e não acharão um título feito de goleadas retumbantes. Aí já vem um corneteiro da vila xurupita e, ou porque é babaca e lê os jornaleiros i$entos, ou por ingenuidade, ou mesmo por ansiedade e faz terra arrasada. Exatamente o jogo desejado por Bla-bla-lho,  o grande mentor, e seus asseclas.

As coisas podem e deveriam estar bem melhores. Mas com guinchos e puxões de cabelo ninguém consegue chegar a Roma. Então. Aproveitem a Páscoa para tomar bastante ´suco e chá de maracujá. Acalma uma barbaridade, dizem.
_____

Up date: Quem escutou o Sala de Redação hoje vai obrigatoriamente concordar comigo. O timinho, para aqueles débei$ mentai$ é extraordinário. Não ganhou por detalhes ou porque faltou meio time. Apenas Guerrinha finalmente reconheceu: o timinho tem time mas não tem queeeeeeeeeeeee grupo!