22 de agosto de 2012

Coxa a brasileira

Coritiba 3 x 2 Grêmio

Começamos com Marquinhos no lugar de Zé Roberto. Imagino que o seu  seu Algoz mandou abrir um vinho.

Primeiro tempo

Nove minutos e 15 segundos foi o tempo que o Grêmio levou para conseguir colocar a bola no chão e começar a jogar. Antes disso, o Coritiba rondou a nossa área, forçando inclusive Marcelo Grohe fazer grande defesa, logo aos 6 minutos. Aos 10 e aos 12, Kleber errou um gol e outro gol e posso apostar que o seu Algoz, engasgado, verteu vinho pelas ventas. Quando parecia que iríamos tomar conta do jogo, uma sucessão de erros terminou no gol do Coritiba. Entregamos a posse de bola, demos o lado na lateral, tivemos um volante atrasado e um zagueiro driblado. O seu Algoz deve ter esbravejado e virado a taça na mesa. Aos 38, Kleber sofreu pênalti de Pereira que já tinha amarelo. O juiz se fez de bobo e não expulsou o zagueiro. Elano bateu e empatou.
_____

Segundo tempo

Foge à rotina de Luxemburgo mudar o time no intervalo. Voltamos com duas modificações: Naldo e Zé Roberto, substituíram Gilberto Silva e Elano. O jogo recomeçou equilibrado, só que, aos 7 minutos, o ataque do Coritiba envolveu a nossa defesa e levamos o segundo. O time só foi voltar ao jogo, aos 17 minutos, quando o goleiro, em grande defesa, impediu o gol de Marcelo Moreno, após jogada de Kleber. Levamos o terceiro em bobeira completa da zaga. O jogo, de mata-mata, virou corre-corre. No final, mas no finalzinho mesmo, Marcelo Moreno EM POSIÇÃO LEGAL, marcou o segundo gol, que deu a classificação. Deixamos a fase "brasileira" da Sul Americana e entramos nos corre-corre contra os hermanos.
_____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Duas boas defesas. Sem culpa nos gols.
Pará: Bem. Expulso em lance não muito claro.
Werley: O melhor (ou o menos ruim) da zaga.
Gilberto Silva: Envolvido em alguns lances. Saiu lesionado.
Anderson Pico: Não repetiu a atuação de domingo.
Fernando: Mal orientado. Não guarda posição e desguarnece a zaga.
Souza: Boa atuação.
Marquinhos: Aceitável. Cansou muito ao final.
Elano: Bem. Substituído no intervalo.
Kleber: Tentou, mas fez muito pouco.
Marcelo Moreno: Fez o gol da classificação.
.....
Naldo (Gilberto Silva): Um desastre.
Zé Roberto (Elano): Sumiu em meio à marcação.
Leandro (Fernando): Tentou, mas fez muito pouco.
-----
Luxemburgo: Não se sabe ainda bem porque, mas fez entrar Naldo e o sistema defensivo desmoronou. Se é fato que temos carências no elenco para a zaga, é fato que Naldo já deu mostra de não ter condições de compor a zaga do Grêmio.
_____

Arbitragem de Wilson Seneme, com Alessandro Rocha, Emerson de Carvalho e Francisco Nascimento (4º árbitro): Arbitragem confusa. Nos lances mais importantes, acertou: o pênalti em Kleber e o gol legal de Marcelo Moreno. Deveria ter expulsado Pereira, que já tinha amarelo quando fez o pênalti.