15 de agosto de 2012

Ridículo


Grêmio 1 x 2 Portuguesa

Primeiro tempo: 0 x 1

Ridículo! Nojento! Horroroso! Escolha o adjetivo que quiser para definir o primeiro tempo de mais este "jogo jogado". O time do Grêmio parece que esquece tudo que todo gremista sabe há 109 anos: sem luta, garra, esforço, sangue, o Grêmio NÃO GANHA! Eu escolho nojo. Deu nojo de ver o primeiro tempo. Nem um chute a gol. Imaginem só chance de gol. Nem um sinal tênue que fosse de indignação com o placar adverso. Nem uma tentativa mais forte de mudar a situação. O time jogou como um rebaixado certo. A vontade que deu foi de entrar no campo com um rabo de tatu e tatuar o lombo dos 11 panacas que entraram.

Segundo tempo: 1 x 1

O segundo-tempo começou igual. Após os 5 minutos o time começou a pelo menos correr. E forçar a defesa da Lusa. Aí Gilberto Silva errou um gol sem goleiro. Aos 20 minutos André Lima perdeu uma cabeçada. O time não criava nada embora pelo menos corresse. A partir dos 20 minutos a Portuguesa passou a gostar mais ainda do jogo.Com Marquinhos o time cresceu mas a Portuguesa espantava tudo. Aos 38 Grohe falhou. Duas bolas em gol e dois gols. Kleber ainda fez um gol aos 42 minutos. Mas ficou nisto.

Eu já falei que tenho nojo de jogo jogado. Não sei o que ocorre no vestiário do Grêmio, mas a história se repete, e se repete e se repete. É só jogar com um timeco e os problemas se tornam imensos. Será que não tem um sacripanta para fazer estes panacas entrarem ligados? No final do ano, de repente, estes 3 pontos vão fazer, como outros de outras eras, vão fazer parte das conversas. "Ah se não fosse aquele jogo da Portuguesa ..." Que sirva de lição. Temos mais dois jogos seguidos em Porto Alegre contra timecos. Seis pontos é o mínimo aceitável.
_____

Os números do Olímpico

Público Pagante: 15.798
Público Não Pagante: 3.608
Público Total: 19.406
Renda: R$ 283.912,00
_____

Como não jogaram:

Marcelo Grohe: Uma grande defesa mas deu azar no primeiro gol da Portuguesa. Falhou no segundo.
Edilson: Muito mal na frente. Não foi exigido atrás.
Gilberto Silva: Errou um gol feito.
Naldo: Ridículo. Culpado do gol.
Pará: Poderia trocar a perna esquerda por uma prótese. Não usa para nada a não ser se equilibrar.
Souza: Regular.
Fernando: Correu feito um cavalo sem eficiência. Parece estar sentindo as cornetas voltadas contra ele.
Elano: A pior partida dele no Grêmio.
Zé Roberto: Não jogou nada.
Kleber: Brigou, levou amarelo, fez um gol. Pelo menos se entrega.
André Lima: Não faz nada mas briga.
.....
Leandro (Edilson): Sem eficiência. Correu logo que entrou e depois sumiu.
Marquinhos(Fernando): Entrou muito tarde.
Leo Gago(Souza): Entrou mais tarde ainda.

Pofexô: Demorou uma vida inteira para mexer no time. Alguem tem que encostar nele e explicar que o Grêmio não sabe jogar jogo de fresco.
_____

Arbitragem: Antônio Denival de Morais, auxiliado por Luiz Santos Renesto e Arestides Pereira da Silva Jr (trio paranaense): Juiz que apita jogo do Grêmio sabe que tem apenas uma coisa a fazer: atrapalhar o Grêmio. Não precisa roubar lances capitais. Basta amorcegar. E não dar nenhum dos 3 ou 4 pênaltis duvidosos que aconteceram na área da Portuguesa.