28 de junho de 2014

Ave, Maria!!!

Só para não deixar passar em branco: que time ruinzinho esse do Felipão! Futebol burocrático, feio e sem inspiração. Com mais sorte do que juízo, a seleção nacional conseguiu passar pelo Chile aos trancos e barrancos. No momento não se sabe se ruim é o técnico , que não treina direito a equipe, ou os jogadores que até agora só mostraram um futebolzinho mixuruca e que não convence ninguém.

No meio disso tudo, desconfio que Felipão já era.
Mas tenho uma certeza: o Brasil já FOI celeiro de craques. Hoje em dia, se iguala a qualquer outro país na revelação de jogadores. Dá uma tristeza ver uma seleção brasileira, com a grife que tem,  sem meio campo e povoada por jogadores medíocres.

Só para não perder o costume: quanto maiores os salários dos futebolistas, menor o futebol.
Quem saberia explicar este fenômeno?
Oremos.

 Só Nossa Senhora explica a classificação.

__________

Parece fazer meses que não temos jogos do Imortal Tricolor.
Que monotonia!!!!
Enquanto isso, o senhor Enderson teve um chiste de inspiração e efetivou Mateus Biteco na titularidade.
Já Pará segue firme e forte na sua vaga. Não importa quem seja contratado pela direção. Pará, o fenômeno, não se abala jamais.


26 de junho de 2014

Mudanças


*O texto abaixo foi escrito pelo leitor Jonas Bernardes Silveira


Como gremista, sofro com a Copa do Mundo. Não por ter perdido o direito de sediar jogos no nosso estádio, claramente superior ao Cocarzão, até porque fomos premiados com pontos cegos, caixas de som mudas e outros fiascos ribeirinhos. Meu problema é o futebol.

É a Copa das Copas, dizem. Maior média de gols desde 70. A verdade é que na Copa ninguém tem nada a perder, pelo menos na primeira fase. Os grandes atacam para evitar um empate fiasquento, os pequenos ganham espaço pra contra-atacar e fazer o crime. Foram poucas as retrancas, e algumas delas se desmancharam durante as partidas, tanto por não terem funcionado quanto por terem permitido que a equipe crescesse no jogo. Cansei de ver o Grêmio se retrancar e jogar pelo empate, para “voltar vivo”, pensando em “reverter”, buscando o maldito “pontinho”.

A verdade é que a única coisa que permite a um time sonhar com um título é a capacidade de impor seu jogo e marcar gols. Quem detém as melhores chances de gol e passa mais tempo com a posse da bola dificilmente será derrotado. No caso do Grêmio, temos uma defesa forte que vai se tornar ainda melhor, como mostram as opções de Enderson nessa “grêmiotemporada”, como diz o pessoal da Grêmio TV.

4-2-3-1 — Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Ramiro e Matheus Biteco; Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos

4-1-4-1 — Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Matheus Biteco; Luan, Alán Ruiz, Giuliano e Dudu; Barcos

Nossa defesa ganha com a troca de Werley por Geromel, a bola aérea foi nosso maior furo no primeiro semestre, ao lado do lado direito da defesa. Breno defende melhor que Wendell - é o lateral esquerdo titular da seleção Sub-19. Pará segue titular, porque o mundo não é justo.

O primeiro meio de campo está na mesma formação de sempre, mas o que chama a atenção é a segunda opção, o 4-1-4-1. Biteco parece brigar pela vaga de Edinho, na ausência do lesionado Riveros. Biteco é um jogador de seleção de base, é jovem, tem mais a oferecer fisicamente que Edinho, e pode ainda contribuir ofensivamente.

Na frente desse volante (volante, no singular, é algo raro no Grêmio), temos quatro meias: dois extremos, Luan e Dudu, velozes e habilidosos; e dois armadores (armadores, no plural, é mais raro ainda), Ruiz e Giuliano, jogadores que cadenciam o jogo e finalizam com qualidade.

Quem pensa em reclamar da “alegria” dessa formação, favor lembrar que Ruiz é um jogador de 1,83 que pode tranquilamente ajudar na marcação, e que Giuliano voltou da Ucrânia muito mais forte. Alex falou em “dar uma pegada” nele por que ainda não deve ter reencontrado o antigo colega.

Esse time pode sim ser campeão brasileiro. Não creio que essa linha de quatro meias conseguirá deixar jogadores isolados e sem opções de passe, imagino que seja muito mais fácil prender a bola no ataque com meias mais fortes, que poderão entrar na área e finalizar muito mais jogando centralizados. Tudo isso é teoria, mas faz muito sentido. Inclusive por que está claro para quem prestou atenção na nossa temporada até o momento que algo tem que mudar na forma desse time jogar. Espero que se teste essa formação nos amistosos gremistas no interior paranaense; contra o Maringá, na próxima quinta-feira, 02/07, às 19:30; e no dia 06/07, domingo, às 15:00, contra o Londrina. Vamos matar a saudade do manto em campo, até por que de nada adianta essa overdose de futebol que é a Copa do Mundo, quando significa também a abstinência da nossa verdadeira paixão.
__________

Adendo do seu Algoz 

Mazáááá 

Em meio à copa o blog ultrapassou 3 milhões de acessos.
Agradecemos a todos e continuaremos nos esforçando.

Mazáááá


Em meio à copa o blog ultrapassou 3 milhões de acesso.
Agradecemos a todos e continuaremos nos esforçando.

25 de junho de 2014

Jessica: A perspectiva é boa para o tricolor.


Na parada da Copa, o Grêmio se mexeu. Alguns jogadores foram embora (Kleber, Léo Gago, Mamute), enquanto outros chegaram, que é o caso do lateral Matías Rodriguez, do volante Felipe Bastos e do meia armador Giuliano - nossa maior necessidade no time.

Foram contratações pontuais que têm potencial para aumentar a qualidade de jogo que o Grêmio vinha tendo. Além da importante melhora dos laterais do elenco, a contratação de Giuliano deve ser a peça que faltava para Enderson conseguir formar um meio campo sólido e ao mesmo tempo com poder de criação, uma vez que, ao meu ver, a fragilidade do meio campo vinha sendo um dos principais problemas do time.

Enderson, por vezes, centralizou Luan, com Riveros pela direita, Dudu pela esquerda. Lá na frente, Barcos. Depois, quando Luan não esteve mais disponível, tentou Alan Ruiz formando meio campo com Edinho, Riveros, Rodriguinho, num 4-4-2. Nenhum dos dois esquemas rendeu o esperado e Alan Ruiz, apesar de ser um bom jogador, ainda não mantém um equilíbrio no desempenho: ora é genial, ora some completamente do jogo.

Acredito que com Giuliano e Luan seja possível formar um time bastante veloz. Se Giuliano estiver pelo meio e Luan na posição que mais rendeu, ou seja, como ponta ou segundo atacante. Ainda poderiam formar o meio os volantes Riveros e Matheus Biteco ou Felipe Bastos - porque no meu entendimento Edinho e Ramiro estão abaixo da média - e se estes guardarem posição, Alan Ruiz ao lado de Giuliano, já que aquele não cumpre muito bem a recomposição tática que o time precisa, formando assim um 4-4-2 sólido, pelo posicionamento mais contido dos volantes, e criativo, pela qualidade dos dois meias.

Mas a grande mudança deveria acontecer mesmo no ataque, Barcos nunca produziu o que se esperava dele. Ainda assim, foi titular absoluto até mesmo sobre forte contestação da torcida. E vou além: é um jogador caríssimo pra se manter no elenco, visto que não rende nada perto do que o Grêmio precisa, tendo em vista que a classificação ou a vitória, sempre fica sujeita aos pés dele (e sucumbimos). Mas isso já é outro papo. O que quero dizer é que talvez seja hora de tentar o time com Dudu e Luan à frente dos meias e assim incorporar a velocidade como nossa maior arma, ou então apostar na prata da casa, Lucas Coelho. Talvez seja a hora dele. É melhor apostar em um jogador que pode render do que insistir no velho erro do pirata de dois tapa-olhos. 

24 de junho de 2014

El plagiador ataca sorrateiro

A copa andando. Todo mundo preocupado com a seleção. Eu secando a seleção. Falta de assunto total sobre o Grêmio para o blog.
Sites só falam dos jogos e de tudo que ocorre ao redor deles.
Todo mundo preocupado com a copa?
Todos, menos um idiota. Aquele mesmo que plagiou um texto do Daniel Matador na cara dura e depois negou.
Um representante legítimo dos i$ento$ barato$. Vai ver na falta do que fazer ou querendo ser diferente resolveu se preocupar com as coisas do Imortal.
Pois ele postou no jornaleco em que trabalha a "notícia" abaixo.
É muita babaquice para um corpo só.



19 de junho de 2014

Um grande nome

Excelente a entrevista do Giuliano. Um jogador diferenciado dentro e fora do campo.
Um ser inteligente.

17 de junho de 2014

O mico continua deles

Louis Van Gaal, treinador da Holanda, fez um treino na Arena ontem e hoje o reconhecimento do Remendão Pataxó.
E fez uma reclamação sui generis. Pois não é que ele gosta de ver o jogo sentado no banco de reservas?
Aí ele foi sentar e não conseguiu ver nada. Ele descobriu que o banco de reservas fica abaixo do nível do gramado.
Ele até reclamou para a FIFA, mas o que eles podem fazer a esta altura do jogo?
E, em vista disto, prometeu: 

- Vou trazer um banquinho para poder assistir a partida.

Ganha uma caxirola quem mostrar que esta notícia saiu no ClicRBS.


_____

Leia abaixo o post da Pitica.



Abobrinhas da Pitica

"É incrível! Este é um estádio de verdade! A gente consegue sentir a energia do futebol. O torcedor fica muito próximo do gramado. É lindo!", assim reagiu a holandesa Barbara Barend, que - pela primeira vez em Porto Alegre - fez o tour na Arena do Grêmio junto com amigos. Eles vieram da Holanda para assistir ao jogo da sua seleção com a Austrália nesta quarta-feira.
O grupo, além de se mostrar surpreso com a grandiosidade da Arena, ainda revelou conhecer bem o time gaúcho, não só pelas participações no Mundial, uma delas contra o Ajax, de Amsterdam, mas também pela sua atuação vitoriosa na Copa Rotterdam (1985) e na Copa Philips (1986), em Eindhoven.
Fonte: site oficial do GFPA
__________

Giuliano, Fellipe Bastos e Matías Rodriguez são as novidades no Grêmio. Resta saber se o técnico abrirá mão dos atuais titulares para que os mesmos tenham oportunidade.
Perguntar não ofende!
__________

Kléber se foi, sem nunca ter sido.
Mais fugaz que o cometa Halley!
Alguém sentirá saudades?
Perguntar não ofende!
__________

E essa seleção do Felipão passará para a próxima fase? Tá difícil de enxergar futebol ali.
Foi-se o tempo em que o Brasil produzia grandes craques de futebol.
É um deserto criativo que chega a dar dó.
A Argentina não está muito melhor. Pelo que vi até agora, estou apostando na Holanda ou na Alemanha.


16 de junho de 2014

Daniel Matador: Todos os homens do Presidente

“Não fale em sorte. Fale em fatos ou cale-se!”

Robert Redford, interpretando Robert Woodward, no clássico Todos os Homens do Presidente.

Caros

A Copa do Mundo começou no Brasil e em Porto Alegre também. Seu Algoz postou nos últimos dias algumas imagens das nababescas estruturas fixas e temporárias disponibilizadas para as partidas a serem realizadas em nossa mui leal e valerosa capital gaúcha. Pois ontem também saiu uma nota na imprensa sobre uma situação que relataremos neste post. Sim, saiu apenas uma pequena nota e que não trazia nada sobre a informação que realmente fazia sentido para o verdadeiro jornalismo investigativo pesquisar e publicar.

Em 1976 o diretor Alan Pakula e o roteirista William Goldman montaram aquele que pode ser considerado como o filme que maior retrata o estudo das teorias do jornalismo contemporâneo. Mais do que um clássico de suspense baseado em fatos, é uma verdadeira aula de jornalismo investigativo. A história é baseada no escândalo Watergate, responsável pela renúncia do presidente americano Richard Nixon. Pode-se dizer que o trabalho de dois repórteres foi o responsável por derrubar o presidente da principal nação do planeta. Na ocasião, Robert Redford e Dustin Hoffman interpretaram os papéis que na vida real eram de Robert Woodward e Carl Bernstein, os míticos repórteres do Washington Post.

Alguns meses antes da reeleição de Nixon cinco invasores, identificados como assaltantes, foram detidos no edifício Watergate, onde funcionava a sede do comitê eleitoral do Partido Democrata. Este episódio mereceu apenas algumas linhas nos jornais. Só que os invasores eram ligados à CIA e ao FBI, tendo sido pegos com câmeras e microfones. Nada disso, em princípio, interferiu na reeleição de Nixon. Só que Woodward e Bernstein desconfiaram que o próprio presidente estivesse envolvido no caso. Não interpretaram aquela invasão como sendo apenas um simples caso policial e viram que ali havia muito mais. A partir daí o filme mostra o esforço e os méritos de dois profissionais em busca da verdade na solução de um caso extremamente obscuro. Verdadeiros jornalistas que questionaram os fatos e correram atrás da notícia. Valendo-se de fontes, pessoas, escutas e outras ferramentas, nota-se ali o verdadeiro profissionalismo dos diferenciados. Inclusive vê-se ali o cuidado com o texto a ser inserido no jornal. Em virtude do trabalho e das denúncias de ambos, em 1973 começaram as condenações dos funcionários do governo Richard Nixon que planejaram, autorizaram e financiaram o assalto. E a renúncia do presidente, para evitar um quase certo impeachment (a primeira e única renúncia de um presidente americano em 200 anos de democracia) ocorreu em agosto de 1974.

Pois isto não acontece aqui na província. As redações estão entupidas de elementos que só sabem pesquisar na internet e não levantam da cadeira. Não têm fontes, não tem contatos, não sabem sequer escrever. Há algumas semanas, uma equipe da Band de São Paulo teve de vir aqui para mostrar algo que todo mundo já desconfiava ou sabia: o estreito relacionamento entre uma conhecida torcida rubra e barra-bravas argentinos que viriam para a Copa em Porto Alegre. E descobriu-se mais, pois evidenciou-se a questão da troca de armas e drogas por favores. Um escândalo que nenhum jornalista local teve capacidade para mostrar antes, mesmo estando debaixo de seu nariz.

Eis que ontem saiu esta notinha na imprensa:



Esta seria uma informação digna de constar, talvez, na coluna social do jornal. E ainda assim estaria incompleta. Só que um verdadeiro jornalista, um profissional que tem fontes ou ao menos desconfia do que pode estar por trás da notícia, este deveria perceber o que há além do que está escrito. Algo que nós aqui no Imortal Tricolor temos feito ao longo do tempo. E temos dado de relho nos incompetentes. Para saber quais são eles, basta ver os jornalistas que ficam mordidos com o que sai aqui de forma exclusiva e atinge repercussão. Sem contar que temos de postar apenas parte do que temos, a fim de proteger fontes e não comprometer pessoas.

Os tais VVIP’s citados na notinha do jornal são, realmente, membros da Fifa, autoridades e afins. Eles deslocam-se em voos particulares e têm recepção especial no aeroporto e hotéis. Só que a recepção que têm é por demais especial. Nossa investigação teve acesso a pessoas responsáveis pela segurança da Copa em Porto Alegre e colheu revelações exclusivas. Não, não estamos falando do guardinha da catraca. Falamos com autoridades de alto escalão. Gente que recebe ordens do altíssimo escalão. E aí descobrimos o verdadeiro escândalo que a imprensa não noticiou: todos estes convidados da Fifa que chegam em voos particulares não necessitam passar por revista de segurança no Aeroporto Salgado Filho. Ordens vindas diretamente do alto comando da segurança da Copa. Ordens essas acatadas pelo governo e repassadas para os órgãos de segurança responsáveis.

O que isto significa? Qualquer um que desembarque aqui por este sistema pode trazer o que quiser em sua bagagem. O conteúdo entrará sem qualquer problema em solo gaúcho. Drogas, armas, dinheiro para ser lavado ou mesmo evasão de divisas. Crimes cometidos com a conivência das autoridades locais em nome da realização da Copa do Mundo. E de acordo com as orientações da entidade máxima, a Fifa. Uma organização que é conhecida justamente por ter em seus quadros membros que respondem ou fazem parte de grupos que respondem por ações semelhantes em outros países. Sem contar, naturalmente, as contrapartidas que as autoridades locais recebem por compactuar com estas atividades durante este período. Nesta época, todos os homens do presidente possuem salvo-conduto.

Para o bem de todos é melhor talvez, entender este post como sendo uma peça de ficção. Uma triste peça de ficção. Vamos apenas curtir a Copa no Brasil.

Saudações Imortais

15 de junho de 2014

O mico é deles

As chuvas de ontem fizeram estragos no entorno do estádio da Copa de Porto Alegre. Muitos estragos. Alagamentos na cidade sempre são notícia. Ontem, misteriosamente, absolutamente nada foi noticiado nos sites locais. Aqui um parênteses: com este silêncio, fiquemos cientes de como informações são manipuladas de acordo com os interesses.

Ontem um fotógrafo da Reuters foi proibido de tirar fotos do caos enquanto operários e pessoal da FIFA corriam de um lado para o outro tentando deixar o Remendão Pataxó com um mínimo de acessibilidade. Duvidam? Leiam aqui.

Hoje, um site do centro do país fez matéria. Vejam neste link. Abaixo, outras imagens. Estacionamento alagado, entulhos à mostra com a queda da cerca Fifa, lama, sujeira. Um festival de incompetência de envergonhar. Nas redações locais, o silêncio dos "inocentes".



__________

Adendo do seu Algoz

Diante da importância do boato e dos muitos questionamentos, esta resposta deve vir no corpo do post e não nos comentários.
Não procede a informação de que o Grêmio teria dado 40 % do Luan no negócio do Giuliano.
Os mais atentos devem ter lido há poucos dias que teriam sido vendidos 40 % dele para pagar os salários. Se os i$ento$ barato$ não cuidarem, daqui há pouco serão presos por estelionato. Afinal vender mais do que 300 % de um mesmo produto configura crime.
__________

Adendo da Pitica

Só para completar a informação em relação aos direitos federativos do jogador Luan:

Hoje, dia 15 de junho de 2014, o Grêmio detém 70% dos direitos de Luan.

14 de junho de 2014

Tudo pronto

Enquanto o prometido post do Daniel Matador não chega, vamos falar um pouco de Copa do Mundo.
Você aí que comprou ingresso vai tranquilo.
Está tudo pronto para o jogo, inclusive o estacionamento.


13 de junho de 2014

Giuliano é do Grêmio


Giuliano já tem bastante intimidade com o azul.

Melhor jogador da Libertadores de 2007 e 2010.
Esse é Giuliano Victor de Paula, anunciado nesta manhã como novo reforço do Grêmio. Aos 24 anos de idade, o jogador atuava pelo Dnipro , da Ucrania. Giuliano assina contrato de quatro anos com o tricolor e deve se apresentar nos próximos dias, após resolver trâmites legais para retornar ao Brasil.
__________


Com a contratação de Giuliano, a direção gremista busca resolver uma das maiores carências da equipe, que é a armação e criação de jogadas para abastecer o ataque. Estou apostando em Giuliano para que se resolvam os problemas de falta de gols do ataque.
Será a chance derradeira para Barcos deslanchar como goleador e reconquistar o apoio da torcida gremista.
Gostei da contratação e considero Giuliano muito bom jogador. Sem esquecer que ele ainda é bastante jovem e pode fazer história no Grêmio. Vários títulos ele já tem na bagagem (veja a ficha abaixo).

FICHA:

Nome: Giuliano Victor de Paula
Posição: Meio-campo
Nascimento: 31 de maio de 1990
Local: Curitiba/PR
Clubes:
Paraná/PR
Internacional/RS
Dnipro/UCR
Títulos:
Campeão Gaúcho 2009 (Inter/RS)
Copa Libertadores 2010 (Inter/RS)
Campeão Sul-Americano 2009 (Seleção Brasileira Sub-20)
Títulos pessoais:
Melhor jogador da Libertadores de 2007 e 2010

11 de junho de 2014

Marca Grêmio cresce no mercado

Shopping Praia do Grêmio. Assim Arigatô apelidou o lugar, após a bela campanha de marketing desencadeada pelo clube naquele estabelecimento comercial desde o dia seis de junho. A ideia genial de colocar as peças visuais no Aeroporto Salgado Filho e no Shopping Praia de Belas é do diretor do Marketing gremista, Beto Carvalho. Parabéns ao profissional,  escolhido "Melhor Executivo de Marketing" da 3ª edição do Prêmio Melhor Executivo do Futebol Brasileiro de 2013, pelo ótimo trabalho desenvolvido.

Após ter surpreendido visitantes e torcedores que chegaram a Porto Alegre pelo aeroporto, o Grêmio estende a sua empreitada agora a outro que será grande ponto de fluxo e circulação na Capital durante o período da Copa do Mundo, o Shopping Praia de Belas. A partir da última sexta-feira,  um dos centros de compras mais tradicionais da Capital contará com as peças institucionais do Clube, na adesivagem de 180 mesas de sua praça de alimentação e nas laterais da escada rolante que dá acesso ao terceiro nível do prédio.

A iniciativa consiste numa campanha preparada para dar as boas-vindas ao público que visita a cidade pela ocasião do campeonato mundial. Nas peças publicitárias, são destacados aspectos da cultura local, como alguns dos principais pontos turísticos da capital gaúcha.

"Esta ação é um desdobramento daquela realizada no Aeroporto. O torcedor que vem a Porto Alegre nesse momento naturalmente tem uma afeição especial pelo futebol. Queremos mostrar a esse público que o Grêmio está inserido no contexto da realização da Copa do Mundo na cidade e no Brasil, apresentando a eles a força e a hospitalidade do nosso Clube", diz Carvalho.

Shopping Praia de Belas na capital gaúcha.



Mesas adesivadas com a marca do Grêmio.

Fonte: Portal Oficial GFPA
Fotos: GFPA e Arigatô
__________

Valorização

A empresa BDO Brasil, que faz trabalhos de consultoria, está divulgando em seu último estudo que a marca Grêmio é a quinta mais valiosa entre os clubes brasileiros. Na frente estão Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras.
Segundo Arigatô postou em seu twitter (@icoroman),  a marca valorizou 33% no último ano, ou R$ 118 milhões. "Para especialistas, Grêmio hoje é sinônimo de engajamento e inovação", diz ele.

10 de junho de 2014

Copa do constrangimento

Situação hoje do entorno do Beira-Rio. Foto:Felipe Bachtold

Conforme as previsões, passaremos mesmo muitos constrangimentos nesta Copa do Mundo.
Em matéria de hoje no site online da Folha de São Paulo, é mostrado o atual estado do entorno do Estádio Beira-Rio a três dias do início do evento. Lama, entulho e vaivém de operários, assim o jornal descreve a situação que se encontra o cartão de visita da cidade de Porto Alegre.
"Há restos de obras em várias partes do complexo e trechos sem calçada", diz a matéria.

Poderíamos passar sem essa vergonha se houvesse competência e menos esperteza de alguns mandatários no clube dos mazembados.
Lamentável!

9 de junho de 2014

A estrela dourada do manto tricolor

Everaldo é um dos ídolos da torcida tricolor.

Aproveito esta parada para a Copa do Mundo, para relembrar um grande jogador do Imortal Tricolor, que fez história no futebol brasileiro.

Everaldo Marques da Silva, mais conhecido apenas como Everaldo  era lateral esquerdo do Grêmio. Foi o primeiro atleta atuando por um clube do Rio Grande do Sul a ganhar uma Copa do Mundo. Por este feito, ganhou uma estrela dourada na bandeira do Grêmio.
Possuia um estilo de jogo simples, mas eficiente, com uma grande capacidade de marcação. Jogando pelo Grêmio, conquistou o tricampeonato gaúcho nos anos em
1966, 1967 e 1968.

Estrela dourada é uma homenagem a Everaldo.

A empolgação da torcida gremista com o êxito obtido pelo jogador que representou o Tricolor na vitoriosa campanha do tricampeonato fora tanta que, em seu retorno à Porto Alegre logo depois da conquista, saiu às ruas da cidade para comemorar como se fosse um verdadeiro título alcançado pelo próprio Grêmio. Na época, o fato foi considerado uma das maiores demonstrações de carinho já dispensadas a uma personalidade do Estado.

Everaldo ingressou no Grêmio em 1957, passando pelas categorias infanto-juvenil e juvenil. Em 1964 foi emprestado ao Juventude de Caxias do Sul, retornando ao Olímpico Munumental dois anos depois. Em 1967, foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira. Conquistou a Copa Rio Branco no Uruguai, assegurando vaga no selecionado que, em 1969, participaria das Eliminatórias que culminariam com o tricampeonato no México em 1970. Além de todos os prêmios conquistados, foi agraciado com o Prêmio Belfort Duarte, concedido aos jogadores de defesa leais, em julho de 1972. Entretanto, três meses depois, deu um soco no árbitro José Faville Neto durante uma partida e acabou suspenso por um ano. Para impedir que novos casos parecidos ocorressem, duas décadas depois as regras do prêmio foram mudadas, e a partir de então apenas jogadores aposentados poderiam requerê-lo.

Faleceu em um acidente aos trinta anos de idade, em seu Dodge Dart, quando viajava com sua família, no ano de 1974, ao voltar de Cachoeira do Sul para Porto Alegre. O carro fora um presente de uma concessionária pelo tri conquistado com a Copa do Mundo. No dia 30 de junho de 1970, seis dias após seu retorno do México, o Conselho Deliberativo do Grêmio, em uma sessão solene, perpetuou oficialmente a figura de Everaldo na história do Clube, dedicando ao atleta a famosa estrela dourada na bandeira. Na ocasião, o jogador recebeu também o título de Atleta Laureado, além de duas cadeiras quitadas no Estádio Olímpico.
A morte precoce do atleta não foi suficiente para apagar as lembranças de um jogador exemplar tanto dentro quanto fora do campo.

7 de junho de 2014

Futebol está triste

Perder a vida aos 36 anos de idade é cruel e inaceitável. Nunca estaremos preparados para isso.
Pais jamais deveriam enterrar seus filhos.
Estamos consternados e lamentamos a perda do grande ídolo do nosso maior rival.
Exemplo de atleta e cidadão, Fernandão deixou um legado muito grande no futebol.
Nossa solidariedade à família e aos torcedores do Sport Clube Internacional nesta hora tão difícil.


6 de junho de 2014

Seriedade e credibilidade

Arigatô não veio ao mundo a passeio.
Abaixo reproduzo coluna do Vidarte Repórter após entrevista do Arigatô (Odorico Roman) na Rádio Gre-Nal ontem pela manhã. Quem conhece Arigatô, não se surpreendeu nem um pouco com a qualidade do que ouviu.

Direto da Austrália
Publicado em 05/06/2014 por Ricardo Vidarte
 
Bom dia!
Vidarte

Gostaria de te parabenizar pelo excelente programa de hoje. O Odorico Roman deixou uma ótima impressão nos esclarecimentos sobre a Arena.

Foi didático, transparente e conhecedor do que falava. Não foi ufanista e se restringiu à realidade dos fatos.

Fiquei satisfeito e muito bem impressionado com a entrevista. Quanto ao Tiago Issa, foi um cavalheiro com o assunto da Arena.

Suas preocupações com a gestão do Beira-Rio e os adiantamentos de recursos com a tevê, servem de alerta para qualquer agremiação.

Uma visão de vanguarda ao chamar a atenção sobre novos recursos tecnológicos que os clubes estão ignorando e deixando de obter contratos mais vantajosos ali na frente.

Deu gosto de ouvir o CcF.
Hoje, “matou a pau “! He he he.
“Congratulations”.

Nean Derthal

5 de junho de 2014

Abobrinhas da Pitica

Em tempos de Copa do Mundo, a avalanche de Fifa e seleções é tão grande que temos que tomar cuidado para não sermos soterrados. Ainda assim, catando-se assuntos, dá para escrever algum post. Nem que sejam abobrinhas.

E nessa balada, interessante observar a preocupação do jornalista Guerrinha. No programa Sala de Redação de ontem, ele mostrava muito zelo com a vida profissional e financeira do Kleber. Fez campanha para o jogador não ir para o Vasco, já que este clube não paga os salários que acorda. Ué, não era o Grêmio que não pagava salários? Pelo menos é o que insistem em falar os “muito bem informados isentos de traseiro pregado na cadeira”.
Claro que os salários e direitos de imagem de TODOS os profissionais do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, estão RIGOROSAMENTE em dia, mas nem por isto o Gladiador deveria perder a chance de ajudar o Vasco a subir para a Série A.
Mas o morango mazembado travestido de jornaleiro não entende assim. Para ele, Kleber não deve ir para o Vasco de jeito nenhum.
__________

Ontem, dando seguimento à agenda positiva pré programada, manchete dizia que os mazembados não venderão nenhum jogador para a Europa na próxima janela. Pensando bem, quem eles poderiam vender para os gringos: Dida, Alex, Índio ou Juan?
Isso me provoca frouxos de riso!
__________

Não adianta espernear. Nem o churras da segunda salva.

Falando em agenda positiva, foi veloz a corrida para encontrar um significado para o “M” do viaduto que lambe os limites do Remendo. A explicação é um tanto quanto...ridícula. Não adianta nada. MAZEMBE BRIDGE forever.
__________

E continua a desinformação sobre o aditivo assinado entre Grêmio e OAS. Especialmente por parte dos profissionais da RBS. Eles insistem em chamar de "Operação Arena", quando o nome correto é OPERAÇÃO GRÊMIO. E para completar a bobajada, ainda falam em "COMPRA" da Arena Porto Alegrense.
__________

E para encerrar as histórias ridículas e o gasto de tempo à toa, um jornaleiro deu mais uma prova de isenção ao comparar os times gaúchos com as seleções da Copa. Chegou à conclusão que o Grêmio equivale ao Uruguai e os Morangos à fúria espanhola. Estou vendo...
Uma fúria avassaladora!!!
Mas este, pelo menos teve a exata noção do ridículo que estava fazendo e tomou o cuidado de não assinar a matéria.

3 de junho de 2014

Conexão Tricolor # 22

Arigatô fala sobre a Operação Grêmio.
Fernando sobre a Ucrânia e o pessoal da Grêmiotur sobre visitação na Arena.


Gol de placa

O marketing do Grêmio acaba de fazer um gol de placa. "Carimbou" o aeroporto Salgado Filho e o Shopping Praia de Belas com propaganda institucional do clube na recepção aos milhares de turistas que desembarcarão em Porto Alegre na Copa do Mundo.
Sites de esportes do Brasil inteiro estão repercutindo a notícia. Vocês viram algo na mídia gaúcha hoje? Ouvi dizer que tem mazembado colocando pílulas embaixo da língua.
Algo muito forte me diz que aí tem dedo do Arigatô!
Será, Arigatô?
Conta tudo para nós!!!!!

As fotos abaixo são de autoria do vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Odorico Roman. Para nós, simplesmente Arigatô. 




2 de junho de 2014

Dois de junho de 2014: um dia histórico

1 de junho de 2014

Mais uma romaria da mediocridade

Grêmio 0 x 0 Palmeiras

Primeiro tempo: 0 x 0


A 23 segundos Marquinhos fez bela jogada, Dudu fez melhor e Barcos, sem muita condição, cabeceou para fora. Um começo promissor.Alán Ruiz quase arrancou a cabeça de um palmeirense com uma bolada aos 3 minutos. Quase gol.
O Grêmio começou pressionando.
Aos 5:29 minutos Dudu deu uma bomba para o meio e Barcos escorou por cima, do risco da pequena área.

O Palmeiras só conseguiu passar do meio de campo aos 8 minutos. Grohe interceptou uma cruzada.
Rodriguinho deu um bom chute de fora da área para defesa do goleiro aos 10 minutos.
Aos 17 minutos uma grande jogada de ataque mas Rodriguinho errou o gol chutando de cima para fora. Mais um gol feito perdido.
Na sequência o Palmeiras chegou a primeira vez com perigo. A bola saiu para escanteio.
Depois de 20 minutos muito bons o Imortal parou e não conseguia criar mais nada.
Aos 31 minutos foi  foi a vez do Palmeiras errar um gol feito. Da marca do pênalti o jogador chutou na trave.
Depois de 15 minutos de total deserto de jogadas, Ruiz deu uma bomba de fora da área que passou raspando o ângulo. Eram 33 minutos.
E o jogo foi se arrastando até o final do primeiro tempo. O Palmeiras melhor mas sem criar nada. O Grêmio, depois de 15 minutos muito bons, abusou de errar passes e não chegou mais com perigo. 

.....

Marquinhos foi a melhor notícia do primeiro tempo. Um lateral com personalidade, que sabe subir e marca muito bem.

Rodriguinho foi a pior. Não jogou nada, mais uma vez.
Barcos isolado não fez nada.
Depois de um começo promissor o time entrou na mesmice de outras partidas e não fez nada por merecer um melhor resultado.
_____

Segundo tempo: 0 x 0

Aos 40 segundos do segundo tempo, pênalti em Barcos não marcado. O zagueiro se jogou em cima do  jogador do Grêmio. Já deveríamos estar acostumados com isto. Mas que dói, dói.

Claro que o comentarista de merda disse que não foi.
Aos 8 minutos o juiz compensou não dando um gol do Palmeiras. Marcou impedimento quando o jogador que fez não estava,
O Grêmio estava pior do que no primeiro tempo.
Aos 15 minutos Rhodolfo salvou de cima da linha.
Aos 17 minutos Enderson tirou Barcos e Rodriguinho e pôs em campo Kleber e Maxi.
O time continuou a jogar mal e a não criar nada. 
Mas aos 25 minutos, Alán Ruiz errou um gol em rebote de cobrança de falta.
Zé do Aprendizado entrou no lugar do Dudu. Talvez para garantir o empate.
E o jogo continuou sem nenhuma perspectiva de gol. Só um milagre daria a vitória. Afinal, em 38 minutos o tricolor não havia construído nada.
E o milagre quase aconteceu aos 39 minutos. No rebote de falta Ruiz bateu mas a bola rebotou na zaga.
O jogo terminou com o Palmeiras em cima.

.....

Um início muito bom e depois desandou a maionese. Dos 20 minutos do primeiro tempo em diante o Grêmio não jogou mais nada. 
Kleber se recuperou de lesão só para irritar o torcedor do Grêmio. Não pode mais ser cogitado para jogar.
O treinador está perdido. A cada jogo testa novas alternativas, como se não confiasse em ninguém. Como resultado, os jogadores entram sem confiança e conseguem jogar ainda pior do que normalmente.
Mais um jogo muito ruim.
Ao invés de férias, deveriam era ficar treinando.
_____

 Como jogaram:

Grohe: Fez intervenções e viu uma bola bater na trave no primeiro tempo. No segundo tempo fez boas defesas.
Pará:
 Sem problemas atrás, inoperante na frente.
Werley:
Bem.
Rhodolfo: Nem parece que ficou bom tempo parado. Muito bem.
Marquinhos: Para meu gosto fica de titular. Muito bem.
Edinho:
 Não apareceu.
Ramiro:
Errou muitos passes no primeiro tempo. Não está bem há tempos.
Alán Ruiz:
 Coneçou bem e depois se apagou um pouco no primeiro tempo. Mesmo assim foi um dos melhores perto da mediocridade geral.
Rodriguinho:
Errou um gol feito no primeiro tempo. Saiu merecidamente. Não jogou nada. De novo.
Dudu:
Está pedindo para sair. Não jogou nada.
Barcos: Errou um gol quando bateu de primeira no primeiro tempo. Saiu na metade do segundo tempo. Merecidamente.
.....

Kleber (Barcos): Tem mais três anos para nos atazanar a vida.
Maxi Rodriguez (Rodriguinho): Desta vez não conseguiu fazer milagres.
Zé Roberto (Dudu): Piada.

Enderson Moreira: Então?
_____

Arbitragem: 
Jaílson Macedo Freitas (CBF/BA) com Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA) e Adson Marcio Lopes Leal (CBF/BA) - Não deu um pênalti sobre Barcos. Anulou um gol do Palmeiras em que o cara que fez não estava impedido.