11 de junho de 2014

Marca Grêmio cresce no mercado

Shopping Praia do Grêmio. Assim Arigatô apelidou o lugar, após a bela campanha de marketing desencadeada pelo clube naquele estabelecimento comercial desde o dia seis de junho. A ideia genial de colocar as peças visuais no Aeroporto Salgado Filho e no Shopping Praia de Belas é do diretor do Marketing gremista, Beto Carvalho. Parabéns ao profissional,  escolhido "Melhor Executivo de Marketing" da 3ª edição do Prêmio Melhor Executivo do Futebol Brasileiro de 2013, pelo ótimo trabalho desenvolvido.

Após ter surpreendido visitantes e torcedores que chegaram a Porto Alegre pelo aeroporto, o Grêmio estende a sua empreitada agora a outro que será grande ponto de fluxo e circulação na Capital durante o período da Copa do Mundo, o Shopping Praia de Belas. A partir da última sexta-feira,  um dos centros de compras mais tradicionais da Capital contará com as peças institucionais do Clube, na adesivagem de 180 mesas de sua praça de alimentação e nas laterais da escada rolante que dá acesso ao terceiro nível do prédio.

A iniciativa consiste numa campanha preparada para dar as boas-vindas ao público que visita a cidade pela ocasião do campeonato mundial. Nas peças publicitárias, são destacados aspectos da cultura local, como alguns dos principais pontos turísticos da capital gaúcha.

"Esta ação é um desdobramento daquela realizada no Aeroporto. O torcedor que vem a Porto Alegre nesse momento naturalmente tem uma afeição especial pelo futebol. Queremos mostrar a esse público que o Grêmio está inserido no contexto da realização da Copa do Mundo na cidade e no Brasil, apresentando a eles a força e a hospitalidade do nosso Clube", diz Carvalho.

Shopping Praia de Belas na capital gaúcha.



Mesas adesivadas com a marca do Grêmio.

Fonte: Portal Oficial GFPA
Fotos: GFPA e Arigatô
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Valorização

A empresa BDO Brasil, que faz trabalhos de consultoria, está divulgando em seu último estudo que a marca Grêmio é a quinta mais valiosa entre os clubes brasileiros. Na frente estão Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras.
Segundo Arigatô postou em seu twitter (@icoroman),  a marca valorizou 33% no último ano, ou R$ 118 milhões. "Para especialistas, Grêmio hoje é sinônimo de engajamento e inovação", diz ele.