5 de junho de 2014

Abobrinhas da Pitica

Em tempos de Copa do Mundo, a avalanche de Fifa e seleções é tão grande que temos que tomar cuidado para não sermos soterrados. Ainda assim, catando-se assuntos, dá para escrever algum post. Nem que sejam abobrinhas.

E nessa balada, interessante observar a preocupação do jornalista Guerrinha. No programa Sala de Redação de ontem, ele mostrava muito zelo com a vida profissional e financeira do Kleber. Fez campanha para o jogador não ir para o Vasco, já que este clube não paga os salários que acorda. Ué, não era o Grêmio que não pagava salários? Pelo menos é o que insistem em falar os “muito bem informados isentos de traseiro pregado na cadeira”.
Claro que os salários e direitos de imagem de TODOS os profissionais do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, estão RIGOROSAMENTE em dia, mas nem por isto o Gladiador deveria perder a chance de ajudar o Vasco a subir para a Série A.
Mas o morango mazembado travestido de jornaleiro não entende assim. Para ele, Kleber não deve ir para o Vasco de jeito nenhum.
__________

Ontem, dando seguimento à agenda positiva pré programada, manchete dizia que os mazembados não venderão nenhum jogador para a Europa na próxima janela. Pensando bem, quem eles poderiam vender para os gringos: Dida, Alex, Índio ou Juan?
Isso me provoca frouxos de riso!
__________

Não adianta espernear. Nem o churras da segunda salva.

Falando em agenda positiva, foi veloz a corrida para encontrar um significado para o “M” do viaduto que lambe os limites do Remendo. A explicação é um tanto quanto...ridícula. Não adianta nada. MAZEMBE BRIDGE forever.
__________

E continua a desinformação sobre o aditivo assinado entre Grêmio e OAS. Especialmente por parte dos profissionais da RBS. Eles insistem em chamar de "Operação Arena", quando o nome correto é OPERAÇÃO GRÊMIO. E para completar a bobajada, ainda falam em "COMPRA" da Arena Porto Alegrense.
__________

E para encerrar as histórias ridículas e o gasto de tempo à toa, um jornaleiro deu mais uma prova de isenção ao comparar os times gaúchos com as seleções da Copa. Chegou à conclusão que o Grêmio equivale ao Uruguai e os Morangos à fúria espanhola. Estou vendo...
Uma fúria avassaladora!!!
Mas este, pelo menos teve a exata noção do ridículo que estava fazendo e tomou o cuidado de não assinar a matéria.