18 de dezembro de 2016

Analfabetos funcionais, recalcados, idiotas ou tudo junto incluído?

Renato é uma personalidade.
Renato é rico.
Renato sabe viver a vida.
Estes são fatos. Não são opiniões.

Um sujeito de personalidade, rico e que sabe viver a vida é diferente de um cara que é pobre. Ou de um cara que pensa que vida é apenas trabalho. Mais ainda é diverso de um sujeito que precisa ralar para por o pão nosso de cada dia na frente da mulher (ou marido) e filhos todo santo dia.

Outro dia Renato deu uma entrevista para o tudólogo. Ele disse assim ó: "eu gosto de praia e de chopp. De que adianta eu trabalhar o tempo todo, acumular um monte de dinheiro e chegar aos oitenta anos rico e sem ter aproveitado a vida?"

Vocês viram? Renato, além de ter personalidade, ser rico e saber viver a vida é inteligente. Aliás, ele é muito inteligente.
Pois Renato treinou o Grêmio em 2013, treinou o Fluminense em parte de 2014 e depois ficou vivendo a vida. Certamente não foi por falta de convites.
Mas foi ele desembarcar em Porto Alegre que começou o mimimi e os ataques.

"Ai Renato não é treinador."
"Ui! Renato é desatualizado."
"Treinador é quem faz estágio na Europa."
"Bla-bla-bla!"

Renato ficou quieto na dele.
Pegou um time desacreditado e totalmente sem confiança (lembram das entrevistas do Geromel, do Edilson e de outros após os últimos jogos da era Roger?) e começou a trabalhar quieto. Quieto e com eficiência. E o resultado foi o que todos sabem.
Mas Renato é um sujeito de personalidade, eu já disse. E certamente tem brios. E sabe que não há nada como um dia após o outro. E aproveitou para dar o troco.
Questionado sobre como havia chegado ao título após ficar quase dois anos jogando futevôlei e tomando umas cevas na praia disse uma verdade:

"Quem sabe, quem conhece futebol não precisa estudar na Europa."

Vou repetir o que ele disse:

"Quem sabe, quem conhece futebol não precisa estudar na Europa."

Simples, óbvio, ululante. E verdadeiro. A prova? Ele ganhou com sobras a Copa do Brasil sem ter o melhor ou o mais caro elenco nas mãos. Ninguém, em nenhum momento pode questionar a justeza da vitória. Não houve um único lance duvidoso marcado à favor do Grêmio que pudesse ser reclamado. Nada. E eliminamos os dois times considerados  os melhores do Brasil. Isto também é fato.

Agora vou escrever o que a maioria quase unânime dos jornalistas ouviu, entendeu ou quis ter ouvido:
"Quem sabe, quem conhece futebol não deve precisa estudar na Europa, porque quem estuda na Europa é um retardado e só vai para lá desaprender. Ninguém, jamais, em hipótese alguma deve ir para a Europa estudar."
Pois passados 11 dias da declaração do Renato, continua o mimimi.
"Renato jamais deveria desmoralizar quem foi estudar na Europa."
"Renato presta um desserviço ao país ao dizer que quem vai para a Europa estudar está errado."
"Renato, bla-bla-bla..."

Mas onde foi que o Renato falou isto? Ele apenas disse que quem sabe não precisa ir para a Europa estudar. Alguns podem concordar e outros discordar. Mas nenhum profissional do jornalismo tem o direito de não entender o que ele disse com toda a clareza.

A não ser, é claro, que seja um analfabeto funcional, um recalcado, um idiota ou tudo junto incluído. Estes tudo podem e devemos perdoá-los.

_____

Série B

Acho que a direção do Grêmio cometeu um grave erro neste 2016. Explico. Montou um time e contratou profissionais que fizeram o clube crescer, se estabilizar nas dívidas e de quebra ganhou uma Copa do Brasil que leva a mais uma Libertadores da América. Não pode. Romildo e seus vices devem sem impichados para o bem do clube no futuro.
Pelo menos é isto que estou concluindo ao ler, ver e ouvir os sagazes rapazes da imprensa esportiva gaúcha. Afinal, o que estão fazendo de festa para o fato do cocô-irmão ter ido para a série B é espantoso. Todos grandes jogadores do mundo querem vir para o remendão pataxó. O número de sócios está aumentando exponencialmente. As receitas vão dobrar. O mundo está de olho neste clube espetacular que está causando uma revolução na forma de ver o futebol.
E o burro do Romildo e sua direção não menos idiota pensando que o bom é ser campeão dos campeonatos que disputa. Que o certo é gastar o que pode e pagar as dívidas que tem.
Que é isto?
Mirem-se no cocô-irmão. Este sim está fazendo o que deve ser feito. Se cair para a Série C, certo que chegará a 300 mil sócios e atrairão o desejo até do Messi. Quando chegarem na D, então, 500 mil sócios será a menor das projeções. A mais pessimista.

_____

Comentários

Por alguma razão que não sabemos ainda houve uma série de problemas com os comentários via intense debate a ponto de termos de desinstalar o programa. Momentaneamente estamos usando o próprio comentário do blogger que, alô Google!, é uma bosta.
Assim que for possível tentaremos reinstalar o intense debate ou usar outro software de comentário.
Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas creiam, estamos mais chateados do que vocês.
Uma história inteira de participação dos leitores pode ter sido perdida.

28 comentários:

heraldo disse...

Perfeito seu Algoz!
Miguxada que ódio 800k pro Renato,que venha o julinho Camargo o Romildo não pode fazer esta loucura,como esta este ambiente colorado B-estial aonde estão vivendo. Sejam homens e me respondam,o que acham dos 500k do racista? Nem venham com mimimi dizendo que não é verdade, que ninguém paga, e b b b.

heraldo disse...

Antes que eu esqueça, um milhão e meio pro lisca(R$1.500.000,00),ou a miguxada eu amo a ivi vai vir aqui me desmentir com reportagi da ivi. Chupa macacada que é b b b

heraldo disse...

Antes que esqueça...não quero titulo quero ser o queridinho da ivi e estar na capa,boca e ponta da caneta destes merdas fdp

Jonas disse...

Quero saber se o Ishii, que deu um banho no Moderno/Europeu/Atualizado Zidane, estudou na Europa também...

Isso que o Zidane só ganhou MUITO roubado e na individualidade do melhor do mundo.

Acho que negócio deve ser ir estudar no Japão então, não é?

Impressionante o empenho dos japoneses, muito talento dos meias, um zagueiro muito bom (Shoji, o Geromel japonês), um bom centroavante que chegou a cavar a expulsão do Sérgio Ramos... Só faltou ter grife pra não ser vergonhosamente GARFADO.

E o legal é que eles jogaram pra cima o tempo inteiro, atacaram o Real, coisa que nenhum Sulamericano teria feito. Tomaram contra-ataques e chegaram a segurar bem.

Se o Grêmio quer contratar meia, tem dois caras de 24 anos anos ali que dá pra trazer, e deve custar DEZ % do que os caras daqui. Cecílio Dominguez, Emmanuel Más, Vitinho, todos custando 10 milhões de Euros! Que absurdo.

C disse...

Mas tudo na vida é assim. Você estuda até achar que já sabe o suficiente, depois coloca em prática. Só que jornalista já um bicho preguiçoso, jornalista esportivo então é a vagalzice entre os vagalzãos.

E quero ver essa política de "abraçar o Inter" quando os mimozinhos do time da beira do lago pararem de pingar na conta da RBS. Uma hora a conta chega.

Unknown disse...

Eu mudei minha opinião acerca de treineiros pra mim agora treineiro de verdade é o que ganha título😀

Jonas disse...

Olha lá... Vamos furar o olho do São Paulo pra vingar a entregada deles em 2006:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/12/atalanta-monitora-joao-schmidt-que-ainda-nao-renovou-com-o-sao-paulo.html

Anônimo disse...

Renato 500 mil?
Barbada é o salário do alex, anderson, fernandinho, Giuliano, metade do daliçandro se arrastando..

Tá barato!

Qualquer outro bom pediria no mínimo 300 pra dar errado, foram 15 anos sem título do promissor e ótimo Roger, ao deus e já cansado Felipão, até os caquéticos que nunca deveriam ter vindo com autuerro e luxemburro, até o enderson posto Ipiranga sangrou os cofres aqui.

500? Renato? Copa do Brasil? Fim do jejum? Com Espiniza? É troco de bala xaxá!

Eder disse...

O tal do Lofredo ou Godofredo sei lá, da Sportv, treme de inveja toda vez que ouve o nome do Renato.

Agenda Negativa disse...

Eles não mudam, aliás, mudam para pior.
Que continuem assim.
É a receita perfeita para apequenar cada vez mais tanto o timeco quanto a própria impren$a.
Não tenho a menor pena e digo mais: Série B foi pouco.
As trevas deles não pararão por aí, anotem e me cobrem depois.

Daniel Tricolor disse...

Saiu no UOL

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/12/17/gremio-acerta-renovacao-de-contrato-com-renato-gaucho.htm

Anônimo disse...

Sabe qual é o problema do gremista? Dá ibope para esses Baldassos, Zinis, Benficas e afins. Cada retuitada, cada menção a algum comentário deles multiplica por mil. Por quê fazemos isso? Para responder? Para ter algo a falar ou escrever? Por favor... deixem de se importarem com esse pessoal. Querem ler eles... seguir eles... tudo bem, faço isso tbém. Mas não respondam. Não repliquem o que eles falam. Só estão fazendo o que querem. Se não dermos importância ao que falam, iram minguar. Até desaparecerem. Só servem para rirmos e nos divertirmos. No mais, não acrescentam em nada. Não estou dizendo para pararem de ler os analistas esportivos colorados. Alguns tem idéias boas. E tentam, alguns até são, imparciais. Nada contra. Mas saibam diferenciar. Sem retuíte, por favor... E vamos acabar com o primeiro. Baldasso. Deixem de comentar o que escreve. O cara é louco e mal intencionado.

Gerson Fontoura disse...

Comentário sensacional!!!!!
Precisamos contratar : Diego Souza, MARINHO e Juan tudo barato dentro do orçamento.
Faço um apelo ao Renato!!! De uma chance pro Maxi ser pelo menos o reserva do Douglas!! Não dispense o Maxi!!!!

Ancião Imortal disse...

O que mais tem na media são frustrados, que invejam pessoas de sucesso como o Renato. Este é um vencedor que sabe o que quer na vida, fala o que pensa e não vive da falsa modéstia como muita gente por aí.
Na imprensa eu vejo citaram listas de "técnicos bons" uns tantos que nunca venceram um grande torneio/campeonato. Ter de engolir o Renato é demais para muitos.

Enquanto isso, no maravilhoso mundo rosa: "Dez anos depois do caso de racismo, Jeovânio perdoa Antônio Carlos: "Desejo tudo de bom para ele"
Ex-volante do Grêmio afirmou torcer para o novo técnico do Inter".

Daquele lado tudo é perfeito. Até um racista deixa de ser racista assim que põe os pé no aterro remendado. VTNC, esse lixo essa IVI.

heraldo disse...

Pense no coloradinho chato de galocha que aqui vinha se passar por GREMISTA.esta no boteco do ilgo levando pau até da mãe da badana,e tem uns 3 macaco-kon puxando o seu saco,provavelmente os mesmos parentes que ele usava aqui para positivar e tecer comentário tipo concordo 100%,é constrangedor.

R Fernando disse...

Romildo estava no lugar certo, no momento certo e na hora certa. Renato veio quietinho diferente das outras vezes. Ganhou volume ao não entrar nas bobices da ivi e dos gremistas justinos. Com maturidade profissional, ganhou ele e o Grêmio. A verdade tem que ser reconhecida.

Jonas disse...

Grêmio será cabeça de chave, pega, na ordem de dificuldade:

Estudiantes, Santa Fé, Emelec, Católica, Libertad, Guaraní e Sporting Cristal

Lanús, Indep. Medellin, Godoy Cruz, Barcelona, Melgar, Zamora, Jorge Wilstermann

Iquique, Chapecoense, Sport Boys, Zulia, ou um dos 4 classificados do mata-mata.

No mata-mata serão duas fazes:

Primeira:
Del Valle, Wanderers e Táchira X U. de Sucre, Dep. Capiatá e Dep. Municipal

Segunda:
Colo-Colo, Millionários, Júnior Baranquilla, Universitário, Olimpia, Strongest, Union Española, El Nacional
X
CAP, Bota, Tucumán, Cerro, Carabobo e os ganhadores da primeira fase.

O grupo mais fácil teria uma zebra da segunda fase ou Sport Boys/Zulia, junto com Zamora/Jorge Wilstermann (aí teriam que ser de países diferentes), além de Guaraní ou Sporting Cristal.

O mais provável, com a nossa sorte, é Santá Fé, Lanús, e o vencedor de CAP x Colo-Colo.

Carlos Augusto Galbarino Amaral disse...

Esse STJD continua sendo uma piada, se não fosse malintencionado e pilantra.

heraldo disse...

Parabéns seuAlgoz,com esta tua preguiça ninguém mis aguenta tuas viúvas no zap

Guilherme disse...

O Grêmio vai ceder um jogador à Chapecoense? Lincoln não seria um bom nome? Pegar experiência em Libertadores deve ser considerado.

Ancião Imortal disse...

Walace Reis, Walace Oliveira, Marcelo Oliveira, Negueba, Henrique Almenida: O Grêmio ainda não ofereceu estes aí por empréstimo de graça a ninguém.
Será que o Mancini não se interessa por nenhum desses?

PS: É claro que não quero fazer a Chape sofrer mais do que já sofreu, mas foram eles mesmos que contrataram o Mancini.

Ancião Imortal disse...

Por todos os deuses, Barcos, como atacante, NÃO!
Pode servir como garoto propaganda. Como atacante, não serve.

Anônimo disse...

Barcos, por que Barcos?? Caro e sem futebol para tanto dinheiro...

Unknown disse...

Caraca o Barcos tá voltando....😕

Anônimo disse...

Se for vdd que obarcos esta vindo é 1 retrocesso.. artilheiro dos gols que não decidem nada
dai na hr que mais precisarmos vai errar e nos desclassificar vide 300 campeonatos que perdemos por causa dele.

Jonas disse...

1) Vocês viram o Faroeste da B? https://www.youtube.com/watch?v=DikIyOlum50

2) Barcos por 250 mil por mês: Bom reforço. Por mais que isso: Vai com Deus.

3) Kayke é uma aposta barata. Adoro aposta barata... Vide Geromel. Direção poderia ter ido direto pro discurso de que o grupo é bom e ficou melhor com o título, por que agora é vencedor, e seriam feitas reposições e apostas.

Grêmio Depressão disse...

Eu acho que o homem-gol já está na Arena. Praticamente não jogou em 2016, e ainda assim fez seus gols, inclusive o do título.
Algo me diz que se posicionar o Bolaños como centroavante, ele vai se lavar fazendo gols. De todas especulações que li, Barcos, Luis Fabiano, Gueron, e outros paraguaios meia-bomba, não trocaria o Bolaños por nenhum.

Anônimo disse...

O PIFA tá procurando sarna pra se coçar - e vai encontrar.

Acho que o rebaixamento afrouxou alguns parafusos na Padre Cacique. Segundo eles, os textos à esquerda e à direita são iguais: https://t.co/3euSRPENvd

" ... precisa-se analisar, se o empréstimo estiver concluído, o ITC permanece no Brasil e o jogador não terá mais vínculo com o mexicano... "

Impressão minha ou SUMIU esse trecho aí em cima? O Buzzoni fez menção clara e explícita à possibilidade do ITC não precisar sair do Brasil. O PIFA insiste que teriam de mandar o ITC ao México, e quer aplicar que o Buzzoni estava de acordo tendo inclusive orientado o Vitória nessa mesma linha. SQN. Não é pq deletaram uma linha que o cara disse o que não disse, e mesmo assim eles tiveram a cara-de-pau de tentar.

A seguir nessa toada não sei se o PIFA joga a Série B em 2017. Tô achando que o lugar deles é Mazembaixo.